X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Vance: se Rússia não se engajar nas negociações por um cessar-fogo, sairemos das conversas


Ouvir

Escute essa reportagem

Se o governo dos Estados Unidos perceber que a Rússia não está "seriamente engajada" nas negociações por um cessar-fogo na Ucrânia, os americanos "sairão das conversas" pela paz, afirmou o vice-presidente dos EUA, JD Vance. Segundo ele, "se sairmos das negociações, os dois terão que decidir sobre a paz duradoura sozinhos", disse, em entrevista à Fox News.

"A percepção atual dos russos é que eles estão ganhando a guerra. A Rússia não pode ter territórios da Ucrânia que ainda nem conquistou. Não queremos que a Ucrânia colapse", acrescentou. Vance ainda pontuou que os americanos estão tentando deixar os dois países "mais próximos" nas negociações.

Sobre o conflito entre Índia e Paquistão, Vance descartou qualquer intervenção americana: "não é da nossa conta". No entanto, pontuou que a situação precisa "desescalar o mais rápido possível" e diz não acreditar que isso possa evoluir para uma "guerra nuclear". "Mas sempre nos preocupamos quando duas potências nucleares entram em conflito."

O vice dos Estados Unidos reforçou o posicionamento do presidente do país, Donald Trump, sobre o chefe do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell: "Trump está certo sobre Powell. Ele é uma ótima pessoa, mas está sempre atrasado. E errado." Sobre os acordos comerciais firmados com outros países, por sua vez, Vance assegurou que os americanos querem "apenas acordos comerciais justos", e voltou a classificar a China como "país que mais se aproveita de nós no comércio".

Em relação às atividades da equipe de governo do republicano, Vance pontuou que o chefe do Departamento do Eficiência Governamental (Doge), Elon Musk, não está "desaparecendo" e que ainda existem cortes de gastos para serem feitos. "Ninguém disse que o Doge duraria 130 dias", disse. Ele ainda chamou o secretário de Estado americano, Marco Rubio, de "meu melhor amigo" e, quando questionado sobre ser o possível sucessor de Trump, disparou: "ainda é muito cedo. Estou focado no presente."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: