X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

UE estará na mesa de negociações para acordo de paz na Ucrânia, diz Von der Leyen


Ouvir

Escute essa reportagem

A União Europeia (UE) estará presente nas negociações para um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia, afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen. Durante discurso na Conferência de Segurança de Munique nesta sexta-feira 14, ela enfatizou que os membros do bloco europeu precisam trabalhar juntos para alcançar uma "paz duradoura" para os ucranianos.

Von der Leyen também ressaltou que a Ucrânia deve ter "sólidas garantias de segurança" mesmo após a assinatura de um acordo de paz e anunciou que suspenderá o Pacto de Estabilidade europeu para flexibilizar os limites de gastos em defesa dos países da UE.

"O investimento em defesa poderá aumentar de 2% para 3% do Produto Interno Bruto (PIB) dos países, com um acréscimo de bilhões de euros", explicou a presidente da Comissão Europeia. "A Europa precisa fazer mais pela segurança do continente. Precisamos aumentar os gastos com defesa para nossa própria segurança", acrescentou.

A líder da UE também destacou que a Europa cumpriu seu papel no início do conflito entre Rússia e Ucrânia, impondo sanções ao gás natural e a outros produtos russos, mas que o continente pretende "fazer mais" para intensificar a pressão sobre o presidente Vladimir Putin.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: