X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Trump: Zelensky não é importante na mesa de negociações para paz na Ucrânia


Ouvir

Escute essa reportagem

"Não acho que seja importante que Volodymyr Zelensky participe das reuniões de negociações pela paz na Ucrânia", afirmou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em entrevista à Fox News Radio mais cedo. "Ele está lá há três anos. Ele torna muito difícil fazer acordos", acrescentou o republicano.

Questionado, Trump afirmou que aceitaria uma ligação telefônica do presidente da Ucrânia. "Eu não estou jogando jogos", disse. "Quando ele Zelensky disse que não foi convidado para a reunião na Arábia Saudita, isso não era prioridade, porque ele fez um trabalho tão ruim nas negociações até agora", completou.

O líder americano também garantiu que acredita ser capaz de convencer o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a encerrar a guerra na Ucrânia e que há disposição para negociar por parte dos russos.

Trump ainda sugeriu que o ex-presidente Joe Biden poderia ter evitado o início do conflito. "Cada vez que eu digo, 'ah, não é culpa da Rússia', sempre sou atacado, mas Biden disse as coisas erradas, Zelensky disse as coisas erradas", declarou. "Joe Biden é um homem muito burro. Ele não sabia o que estava fazendo." Em seguida, Trump afirmou que não está tentando fazer Putin parecer "inocente".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: