X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Trump suspende a assistência externa do país por 90 dias


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente recém-empossado dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma série de ordens executivas na segunda-feira, 10, após tomar posse. Entre os decretos, está o que suspende temporariamente todos os programas de assistência externa do país por 90 dias, até que revisões sejam feitas para determinar se estão alinhados os objetivos da nova gestão.

Não ficou claro quanto da assistência seria inicialmente afetada, uma vez que o financiamento para muitos programas já foi aprovado pelo Congresso. No documento que prevê a medida, Trump escreveu que "a indústria e a burocracia de ajuda externa não estão alinhadas com os interesses americanos e, em muitos casos, são antagônicas aos valores americanos" e "servem para desestabilizar a paz mundial promovendo ideias em países estrangeiros que são diretamente inversas às relações harmoniosas e estáveis internas e entre países".

Trump ainda declarou que "nenhuma assistência estrangeira adicional dos Estados Unidos será desembolsada de maneira que não esteja totalmente alinhada com a política externa do presidente dos Estados Unidos".

Energia eólica

Outra ordem assinada por Trump interrompe temporariamente as vendas de arrendamento de energia eólica em águas federais e pausam a emissão de aprovações, permissões e empréstimos para novos projetos do tipo, tanto em terra quanto no mar.

O Departamento do Interior dos EUA revisará as práticas de arrendamento e permissão eólica para águas e terras federais, em uma avaliação que irá considerar o impacto ambiental dos projetos, custos econômicos e o efeito dos subsídios na viabilidade da indústria eólica. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: