X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Trump reforça críticas à imigração e diz que guerra na Ucrânia nem deveria ter começado


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reforçou as críticas aos imigrantes e ao legado recebido do governo Joe Biden em entrevista exibida pela Fox News na noite da quarta-feira, 22. Trump disse que pessoas do mundo todo "foram despejadas nos Estados Unidos" com a "permissão" do ex-presidente, o que teria elevado a criminalidade no país. "Você não pode justificar isso", afirmou Trump.

O presidente americano disse ainda que Biden foi "muito mal aconselhado" em questões relacionadas à política externa, especialmente nos conflitos entre Israel e o Hamas e entre a Ucrânia e a Rússia. "Joe Biden tem conselheiros muito ruins", afirmou. A guerra no leste europeu, segundo Trump, "nunca deveria ter começado".

Trump também defendeu o decreto que assinou na segunda-feira, 20, logo após tomar posse, que perdoou mais de 1,5 mil pessoas envolvidas no ataque ao Capitólio, no dia 6 de janeiro de 2021. O presidente disse que muitos envolvidos no episódio estavam sendo tratados como "os piores criminosos da história", mas na verdade "estavam protestando porque sabiam que a eleição [de 2020] foi manipulada".

O republicano também não poupou críticas sobre o combate aos incêndios na Califórnia, que é um Estado historicamente democrata. "É como se uma arma nuclear tivesse explodido em Los Angeles", disse Trump.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: