Trump diz a jornal que conversou com Putin por telefone sobre terminar a guerra na Ucrânia
Escute essa reportagem
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ter conversado por telefone com o presidente russo Vladimir Putin sobre terminar a guerra na Ucrânia.
"Ele quer que as pessoas parem de morrer", afirmou o republicano em entrevista ao jornal New York Post sobre o presidente russo.
Questionado sobre quantas vezes teria conversado com Putin, Trump disse ser "melhor não dizer", mas reiterou que tem um plano concreto para encerrar o conflito na Europa.
Trump pretende apresentar plano para acabar com guerra na Ucrânia
Na sexta-feira, 7, Trump afirmou que "provavelmente" se reuniria com o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, nesta semana. O americano também repetiu que tinha a intenção de conversar com o presidente russo, Vladimir Putin.
Durante a campanha eleitoral, o republicano prometeu acabar imediatamente com a guerra na Ucrânia assim que assumisse o poder, mas nunca deu detalhes sobre como alcançaria a paz.
Também nesta semana, Trump planeja apresentar seu plano durante a Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, conforme notificou a agência Bloomberg. A Rússia já confirmou estar em contato com a administração republicana sobre o tema.
Comentários