X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Trump assina ordem para alinhamento de corpo diplomático à política externa dos EUA


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que determina que o secretário de Estado, Marco Rubio reescreva as diretrizes sobre contratação, disciplina e outras regras de trabalho para o Serviço de Relações Exteriores. O objetivo é garantir que o quadro de funcionários esteja comprometido com a política externa do presidente.

"A falha em implementar fielmente a política do presidente é motivo para disciplina profissional, incluindo desligamento", diz a ordem.

Os procedimentos de pessoal dos departamentos executivos e agências encarregados de implementar a política externa do presidente devem, portanto, fornecer um meio eficaz e eficiente para garantir que os oficiais e funcionários implementem, fielmente, as políticas do presidente, de acordo com o documento.

A ordem determina ainda que o secretário deverá revisar ou substituir o Manual de Relações Exteriores e orientar agências subordinadas a remover, alterar ou substituir quaisquer manuais, procedimentos ou diretrizes.

O secretário, se considerar necessário ou apropriado, poderá prescrever procedimentos adicionais que os funcionários subordinados deverão seguir no desempenho de suas responsabilidades, ressalta o documento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: