X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Rússia: Putin ordena cessar-fogo de Páscoa na Ucrânia


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou um cessar-fogo durante o fim de semana de Páscoa na Ucrânia, informou a agência de notícias estatal Tass. De acordo com a Tass, a trégua entrará em vigor às 18h deste sábado, no horário de Moscou, e se estenderá até a meia-noite de segunda-feira.

A informação foi confirmada pela Associated Press. Segundo o Serviço de Imprensa do Kremlin, em reunião com o Chefe do Estado-Maior, Valery Gerasimov, Putin afirmou que a trégua foi motivada por "considerações humanitárias". "Ordeno que todas as ações militares sejam interrompidas durante este período. Presumimos que o lado ucraniano seguirá nosso exemplo. Ao mesmo tempo, nossas tropas devem estar prontas para repelir possíveis violações da trégua e provocações do inimigo, bem como quaisquer de suas ações agressivas", disse Putin, conforme o Serviço de Imprensa do Kremlin.

O anúncio ocorre após o Ministério da Defesa da Rússia ter comunicado mais cedo que expulsou as forças ucranianas de um de seus últimos redutos na região russa de Kursk. As forças russas assumiram o controle da vila de Oleshnya, na fronteira com a Ucrânia, informou o ministério. Novos ataques russos foram registrados na Ucrânia na madrugada deste sábado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: