X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Presidente de Honduras convoca reunião da Celac dia 30; Petro, da Colômbia, confirma presença


Ouvir

Escute essa reportagem

A presidente de Honduras, Iris Xiomara Castro, que exerce a presidência pro-tempore da Comunidade de Estados Latino-Americanos e do Caribe (Celac) - grupo integrado pelo Brasil - convocou neste domingo, 26, em caráter urgente, uma reunião extraordinária de chefes de Estado para 30 de janeiro, próxima quinta-feira. Segundo comunicado da Celac, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, já confirmou que estará presente à capital hondurenha, Tegucigalpa.

Os pontos da agenda do encontro, que será realizado de forma híbrida (virtual e presencial), incluem Migração, Meio Ambiente, e Unidade Latino-Americana e Caribenha, conforme o comunicado emitido neste domingo.

O comunicado não faz referência ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e à disputa deflagrada com a Colômbia sobre voos que trazem deportados de volta aos países de origem.

Na tarde deste domingo, 26, o presidente colombiano Gustavo Petro determinou uma série de medidas em resposta ao governo Trump, que decidiu taxar e cancelar vistos após os colombianos se recusarem a receber aviões de deportados em voos militares.

Pouco antes, Trump havia determinado, entre outras medidas, tarifas de 25% sobre produtos colombianos, prometendo elevá-las a 50% dentro de uma semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: