X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Navio cargueiro é liberado do gelo após ficar preso por dias em lago congelado


Ouvir

Escute essa reportagem

Um cargueiro seguiu viagem para o Canadá no domingo, 26, após ser liberado do gelo que o prendeu no congelado Lago Erie por dias, informou a Guarda Costeira dos EUA. O Manitoulin, uma embarcação canadense de 202 metros com 17 pessoas a bordo, ficou preso no gelo no Lago Erie na quarta-feira, depois de descarregar uma carga de trigo em Buffalo, Nova York, enquanto retornava para o Canadá, segundo a Guarda Costeira. A embarcação foi liberada no sábado, 25.

O navio não sofreu danos, e sua tripulação está segura, informaram as autoridades. Cargueiros nos Grandes Lagos frequentemente encontram gelo superficial no inverno, mas às vezes enfrentam gelo que é duro ou espesso demais para romper.

Um navio quebra-gelo da Guarda Costeira dos EUA estava trabalhando desde quinta-feira para ajudar o Manitoulin, e no sábado um segundo navio chegou para ajudar a liberar o cargueiro. A Guarda Costeira Canadense também estava com uma embarcação auxiliando nos esforços.

O cargueiro foi escoltado pelos três quebra-gelos através de mais de 32 quilômetros de gelo, de Buffalo em direção ao oeste, cruzando o Lago Erie, até alcançar águas livres na noite de sábado, segundo o tenente Kyle Rivera, da Guarda Costeira.

O cargueiro ainda precisa atravessar o restante do Lago Erie e subir pelos rios Detroit e St. Clair até Sarnia, Ontário (Canadá), onde ficará durante o restante do inverno, disse Rivera à Associated Press no domingo.

"Há gelo em outras partes do lago e dos rios, mas temos outro quebra-gelo que o levará por lá", afirmou. Um helicóptero da Guarda Costeira dos EUA estava no local realizando voos para monitorar a situação. Um terceiro navio da Guarda Costeira dos EUA estava programado para chegar na segunda-feira, caso o Manitoulin continuasse preso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: