X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Milei entrega motosserra a Musk nos EUA em meio a escândalo com criptomoeda

A viagem ocorre em meio a uma crise política doméstica na Argentina. O presidente promoveu a criptomoeda $LIBRA, que rapidamente entrou em colapso


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Milei entrega motosserra a Musk nos EUA em meio a escândalo com criptomoeda
A agenda de Milei nos EUA também incluiria um encontro com a chefe do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva |  Foto: Reprodução/X @RealAlexJones

O presidente da Argentina, Javier Milei, dividiu, brevemente, o palco com o empresário e chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA (DOGE, na sigla em inglês), Elon Musk, durante o Conservative Political Action Conference (CPAC), evento organizado pelos conservadores nos EUA, nesta quinta-feira, 20.

Milei entregou ao fundador do X uma motosserra, equipamento usado pelo argentino como uma metáfora para o corte de gastos públicos.

A viagem ocorre em meio a uma crise política doméstica diante do escândalo da $LIBRA. O presidente argentino promoveu a criptomoeda que rapidamente entrou em colapso, custando bilhões aos investidores.

Em uma postagem no X na semana passada, Milei promoveu a nova criptomoeda como uma ferramenta para financiar pequenos empreendedores. Dentro de minutos, a $LIBRA disparou, mas, na sequência, despencou, deixando um rastro de vítimas e prejuízo para trás. O presidente Milei, então, deletou sua postagem. Acusações de fraude e pedidos de impeachment se seguiram, à medida que investigações foram abertas sobre possíveis atividades ilícitas ligadas à criptomoeda.

Para a Pantheon Macroeconomics, é improvável que o desastre da criptomoeda derrube o governo de Milei, mas causou séria turbulência política e ameaça sua imagem como um gênio financeiro, potencialmente minando sua credibilidade entre simpatizantes. O episódio pode ainda atrasar a sua reforma econômica, escreveu o economista chefe para América Latina da Pantheon, Andres Abadia, em relatório divulgado nesta quinta-feira, 20.

A agenda de Milei nos EUA também incluiria um encontro com a chefe do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, à medida em que seu governo busca consolidar um acordo para ajudar a impulsionar a economia, segundo o Buenos Aires Times.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: