X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Mark Carney implementará cortes de impostos quando Parlamento canadense reabrir trabalhos


Ouvir

Escute essa reportagem

O governo liberal do Canadá cumprirá sua promessa de redução de impostos para a renda média e a medida entrará em vigor antes de 1º de julho, disse o primeiro-ministro do país, Mark Carney, nesta quarta-feira, 14.

"Estamos agindo com base na acessibilidade econômica à medida que procuramos construir essa economia", declarou Carney ao final de uma reunião do gabinete.

O ministro das Finanças canadense, Francois-Philippe Champagne, afirmou mais tarde aos repórteres que a legislação de corte de impostos será apresentada depois que o governo definir suas prioridades em um discurso ao parlamento em 27 de maio. Ele acrescentou que deverá apresentar uma atualização econômica aos legisladores, sem fornecer mais detalhes.

O corte de impostos foi uma das promessas feitas por Carney durante uma campanha eleitoral que culminou com os liberais conquistando o maior número de assentos na legislatura. A redução dos impostos custará ao Tesouro cerca de 22 bilhões de dólares canadenses, ou o equivalente a US$ 15,78 bilhões, em um período de quatro anos. De acordo com Carney, isso proporcionaria a uma família de duas rendas uma economia de até 800 dólares canadenses por ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: