X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Kamala pede que Israel proteja civis em Gaza e diz que EUA defende solução de 2 Estados


A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse há pouco que, apesar de considerar legítima a reação de Israel aos ataques terroristas do Hamas, a maneira como isso é feito importa. "Nós apoiamos os objetivos militares legítimos de Israel para eliminar a ameaça do Hamas, mas leis internacionais precisam ser respeitadas", disse, acrescentando que imagens de civis atacados na Faixa de Gaza nas últimas semanas são "devastadoras" e que muitos inocentes palestinos já morreram no conflito.

"Todos nós queremos que esse conflito termine o mais rápido possível, garantindo segurança a Israel e ao povo palestino", reforçou a vice-presidente dos EUA. Ela lembrou ainda que é preciso se preparar para o momento em que o conflito terminar, e garantiu que os Estados Unidos não irão permitir a realocação forçada de palestinos ou a reocupação de territórios pelo governo israelense.

Harris ainda pontuou que a comunidade internacional precisa estar disposta a contribuir com a reconstrução de Gaza após o confronto, garantindo a construção de casas, hospitais e redes de energia elétrica e de água.

A vice-presidente dos EUA ainda apelou para que as autoridades palestinas respeitem a vontade do povo palestino e tenham responsabilidade sobre a segurança do território. "Deve haver acordos de segurança que sejam aceitáveis para Israel, o povo de Gaza, a Autoridade Palestina e os parceiros internacionais", frisou Harris, que em seguida defendeu a solução de dois estados para o confronto. "Continua sendo o melhor caminho em que acreditamos."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: