X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Hamas elogia Macron e países europeus por posições contra bloqueio e guerra em Gaza


Ouvir

Escute essa reportagem

O Hamas elogiou nesta sexta-feira a "posição clara" do presidente francês, Emmanuel Macron, que defendeu um "cessar-fogo imediato", o fim do bloqueio à Faixa de Gaza e condenou "as práticas da ocupação contra civis palestinos". Em comunicado, o grupo afirmou que a postura do francês se soma a "manifestações de países e figuras europeias" que se opõem à continuidade da guerra.

O grupo também agradeceu o que chamou de "posição humanitária e corajosa" de sete países europeus - Espanha, Noruega, Islândia, Irlanda, Luxemburgo, Malta e Eslovênia - que assinaram uma declaração conjunta contra o "silêncio diante da catástrofe humanitária crescente na Faixa de Gaza". O texto pede o fim da agressão israelense, o "levantamento completo do bloqueio considerado injusto" e condena a escalada militar e a violência de colonos na Cisjordânia.

Para o Hamas, essas posturas representam "um grito de consciência viva diante dos crimes e massacres contínuos cometidos pela ocupação Israel contra o nosso povo" e expõem "a falsidade da narrativa do inimigo" usada para justificar "a guerra de extermínio e fome contra mais de dois milhões de pessoas em Gaza".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: