Governo Trump emite sanções relacionadas a autoridades de Pequim e Hong Kong
Escute essa reportagem
O Departamento de Estado americano afirmou nesta segunda-feira, 31, que sancionou seis autoridades de Pequim e Hong Kong responsáveis por abusos no território autônomo no sudeste da China e nos Estados Unidos.
Segundo a agência, a sanção incluiu cinco indivíduos por seu papel como líderes ou funcionários do governo que se envolveram em ações ou políticas que degradaram a autonomia de Hong Kong - inclusive em conexão com a repressão transnacional direcionada a indivíduos residentes nos EUA - e um indivíduo por seu papel na implementação da Lei de Segurança Nacional.
"As ações de hoje demonstram o compromisso da administração de Donald Trump de responsabilizar quem priva as pessoas em Hong Kong de direitos e liberdades ou que cometem atos de repressão transnacional contra americanos", declarou o Departamento de Estado.
Comentários