X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Eleições EUA: Harris faz 1º comício ao lado de Walz, seu candidato a vice


Ouvir

Escute essa reportagem

Na primeira aparição acompanhada do candidato a vice Tim Walz, Kamala Harris apresentou nesta terça-feira, 6, aos apoiadores de Filadélfia o legado do democrata, atual governador de Minnesota. Na visão da candidata, Walz ele será um "vice-presidente que a América merece".

Harris ressaltou que, desde o dia em que anunciou a candidatura, ela se comprometeu a buscar um parceiro capaz de auxiliar na construção de um futuro melhor. Ela expressou o desejo de encontrar um líder que possa contribuir para a união da nação e guiá-la em direção ao progresso. "Um patriota, que como eu, acredita na promessa da América. Uma promessa de liberdade, oportunidade e justiça", disse a candidata.

O comício foi aberto pela fala de Josh Shapiro, governador da Pensilvânia e um dos nomes que foram cotados para ser vice de Harris. O democrata disse que vai trabalhar duro para garantir que Harris e Walz sejam os novos líderes dos Estados Unidos.

Walz critica Trump e Vance, com quem quer debater

O candidato a vice-presidente dos EUA na chapa do Partido Democrata, Tim Walz, atacou nesta terça-feira, 6, os concorrentes republicanos. No primeiro compromisso público de campanha ao lado da candidata Kamala Harris, Walz expressou o desejo de debater com JD Vance, candidato a vice na chapa de Donald Trump.

A fala ocorreu logo após Harris anunciar Walz como seu companheiro de chapa. Na ocasião, o vice e atual governador de Minnesota chamou Trump e Vance de "estranhos e assustadores" - termos incorporados pela campanha democrata.

Walz ainda criticou a trajetória de Vance, afirmando que a carreira do republicano foi financiada por bilionários do Vale do Silício e que ele escreveu um livro pra falar mal do lugar de onde nasceu, ao se referir à autobiografia "Hillbilly Elegy", publicado no Brasil como "Era uma vez um sonho".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: