X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Coreia do Sul, China e Japão discutem maior cooperação no comércio em meio à guerra tarifária


Ouvir

Escute essa reportagem

Os chefes do Comércio da Coreia do Sul, China e Japão se reuniram neste domingo, durante a 13ª Reunião de Ministros de Comércio e Economia Trilateral, para discutir o avanço da cooperação comercial entre os três países. O encontro é realizado em um momento de implementação de políticas protecionistas no comércio global após o retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.

"Nós notamos com satisfação os avanços realizados na cooperação trilateral entre nossos três países e tivemos discussões produtivas sobre a trajetória futura de nossa cooperação", afirmam, em comunicado à imprensa. "Reconhecemos especialmente a necessidade de uma cooperação econômica e comercial trilateral contínua para abordar efetivamente os desafios emergentes e alcançar resultados tangíveis em áreas-chave", acrescentam.

No documento, é destacada a importância da implementação "transparente, suave e efetiva" do Acordo de Parceria Econômica Regional Abrangente (RCEP, em inglês). Adicionalmente, é ressaltada a agilização para finalizar os termos de referência do grupo de trabalho de adesão para novos membros do RCEP o mais breve possível.

O comunicado finaliza reforçando que a Reunião de Ministros de Comércio e Economia Trilateral é uma plataforma essencial no avanço da economia e comércio trilateral, além de anunciar que o próximo encontro será realizado no Japão, em data ainda não informada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: