X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

China defende soberania do Panamá sobre canal à luz de ameaças de Trump de retomada de controle


Ouvir

Escute essa reportagem

A China defendeu a soberania dos panamenhos sobre o canal do Panamá, considerando que a hidrovia internacional deve se manter permanentemente neutra, de acordo com declarações da porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, nesta segunda-feira.

"O Canal do Panamá é uma grande criação do povo do Panamá. É uma hidrovia dourada para conectividade entre países. A China sempre apoiou o povo do Panamá em sua justa causa pela soberania sobre o canal", disse a porta-voz. "Acreditamos que o Canal continuará a fazer novas contribuições para facilitar a integração e as trocas entre pessoas de diferentes países e melhorar o bem-estar da humanidade", observou.

Os comentários foram feitos após o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, criticar e classificar como "ridículas " as tarifas cobradas pelo Panamá para o uso do canal, que permite aos navios atravessarem entre os oceanos Pacífico e Atlântico. Ele disse que o canal, considerado estratégico para o comércio e a segurança nacional dos EUA, não deveria beneficiar outros países, mencionando indiretamente a China.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: