Biden assina contrato com agência de talentos nos EUA
Duas semanas após deixar a presidência, Biden ainda não falou sobre o seus futuros projetos
Escute essa reportagem
O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, 82, assinou contrato com a agência de talentos CAA (Creative Artists Agency), de acordo com comunicado divulgado pela empresa nas redes sociais.
Biden, que deixou a Casa Branca em janeiro, já havia sido representado pela CAA de 2017 a 2020, após o mandato de oito anos como vice-presidente dos Estados Unidos.
Foi nessa época que Biden publicou seu livro de memórias "Promessa de Pai", no qual faz um relato em primeira pessoa de seus anos finais como vice-presidente dos EUA.
No período, ele esteve ao lado do filho Beau durante o tratamento de um câncer agressivo no cérebro, precisou decidir se disputaria a Presidência em 2016 e tentou resolver crises internacionais.
O livro de memórias liderou a lista de mais vendidos do New York Times. Também nessa época, o político veterano lançou a turnê de palestras "American Promise", com mais de 85 mil ingressos vendidos em todo o país.
"O presidente Biden é uma das vozes mais respeitadas e influentes da América em assuntos nacionais e globais", disse Richard Lovett, co-presidente da CAA. "Seu compromisso vitalício com o serviço público é de unidade, otimismo, dignidade e possibilidade. Estamos profundamente honrados em fazer parceria com ele novamente".
Segundo a BBC, a agência de talentos também tem vínculos com o ex-presidente Barack Obama e com a ex-primeira-dama Michelle Obama.
A parceria do casal Obama, por meio da produtora Higher Ground, levou à produção de filmes e programas de TV, inclusive o documentário "American Factory", vencedor do Oscar.
Duas semanas após deixar a presidência, Biden ainda não falou sobre o seus futuros projetos.
Comentários