X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zubeldía traça rota para São Paulo voltar a vencer após novo empate no Brasileirão: ‘Jogamos bem’


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de passar por grande pressão e ter o cargo ameaçado, o técnico Luís Zubeldía está entusiasmado com o time do São Paulo. Após o empate, por 1 a 1, com o Ceará, em Fortaleza, o treinador argentino afirmou que o time tricolor está perto de enfileirar uma sequência de vitórias.

Segundo o argentino, é o desempenho dentro de campo que justifica. Ele avalia positivamente o futebol são-paulino nas últimas apresentações, sem ignorar que a equipe tem cinco empates em seis rodadas do Brasileirão.

“Eu disse que o Campeonato Paulista era para testes. Tivemos 14 jogos e agora estamos com três, quatro, cinco jogos bons. Sabemos que não é um bom momento pelo qual passa o São Paulo, mas estamos indo bem em todas as competições. É melhor vencer que empatar, mas acho que o time vai conseguir uma sequência de vitórias. Tivemos aqui (em Fortaleza) 60 minutos de um futebol muito bom”, afirmou Zubeldía, em entrevista coletiva na capital cearense.

“Estamos jogando a cada 72 horas. O que fizemos no primeiro tempo e nos primeiros minutos do segundo tempo, para mim foi de bom para muito bom. Com rotação pela direita, pela esquerda, mas faltou fechar as jogadas. Acho que o Ceará, nos últimos minutos, nos empurrou mais, com as substituições, jogadores mais físicos, a torcida. Aí sentimos um pouco de cansaço, na tomada de decisões e para rodar a bola, mas jogamos bem”, avaliou.

O técnico afirmou que os jovens jogadores do elenco, que estão tendo boas atuações, terão cada vez mais oportunidades na equipe. Lucas Ferreira, de 18 anos, tem sido titular na ponta direita.

Além dele, Matheus Alves, de 20, também já iniciou mais de uma partida. Neste sábado, foi a vez do artilheiro da Copinha 2025, Ryan Francisco, começar entre os 11. Durante o jogo, Rodriguinho foi outro que ingressou.

“Para se lançar jovens jogadores é preciso planejamento. E nós temos planejamento e por isso que os jogadores estão entrando aos poucos na equipe e vão ter mais oportunidades.”

O São Paulo volta a jogar na terça-feira, às 21h30, no MorumBis, diante do Náutico, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo na sexta-feira, às 21h30, também em São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: