Zubeldía prega paciência com garotos no São Paulo: ‘Acostumando para que estejam mais preparados’
Escute essa reportagem
O empate sem gols do São Paulo diante da Inter de Limeira, em Brasília, nesta segunda-feira, não abalou o técnico Luís Zubeldía. Paciência é a chave, segundo o argentino, para evoluir na temporada, e também na escalação de garotos campeões da Copinha, como Ryan Francisco e Lucas Ferreira, que entraram nesta segunda-feira.
“Temos jogadores que precisam de mais tempo em campo. É preciso calma para utilizar os jogadores mais jovens, que vão ter boas partidas ou não”, afirmou o técnico são-paulino. “É tudo parte de um processo. Estamos em um período de preparação. Apesar de que já venho do ano passado, há jogadores novos. As três mudanças que fiz são jogadores novos. Um reforço, Cédric, e dois juvenis. Mas é bom que entrem agora e tenham a pressão de primeira divisão. Porque são as partidas que vão os moldando, para que estejam o mais preparados possível”, concluiu.
O treinador demonstrou tranquilidade, apesar de o time jogar todo o segundo tempo com um jogador a mais e, mesmo assim, ter desempenho ruim e não chegar a marcar. “Faltou o gol. Tivemos muitas chances de gol, merecíamos a vitória. Se tivesse saído o primeiro gol, faríamos o segundo, terceiro e estaríamos desfrutando a vitória e não amargando o empate, mas não é motivo para desespero”, afirmou o treinador argentino.
O resultado colocou “em dia” a tabela dos dois times. Com isso, a Inter de Limeira tem tranquilidade ao sair da zona de rebaixamento do Paulistão, mas ainda corre risco, com apenas seis pontos. O São Paulo permanece na liderança do Grupo C, com 14, e volta a campo na quinta-feira, contra o Velo Clube, novamente em Brasília. No mesmo dia, a equipe de Limeira recebe o Palmeiras.
Comentários