X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zubeldía freia ‘oba-oba’ após vitória contra o Corinthians e pede calma com campeões da Copinha


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1, em duelo válido pela quarta rodada do Paulistão, no MorumBis, neste domingo (26). Foi o segundo triunfo tricolor no Majestoso em dois dias, somando a final da Copinha no dia anterior no sub-20.

Após a partida, o técnico Luis Zubeldía não se deixou levar pela euforia de uma vitória no clássico logo no segundo jogo do time titular na temporada.

“Eu acredito que a alegria é momentânea, é hoje. Já temos que pensar no próximo jogo, dormir poucas horas. Hoje estou feliz porque a responsabilidade de nós pra representar o São Paulo é muito grande, tínhamos que ganhar hoje, a torcida cumpriu a parte deles e nós tínhamos que cumprir a nossa”, disse Zubeldía.

Com o sub-20 engatando os títulos da Copa do Brasil e Copinha nos últimos 3 meses, a torcida já pede os heróis dessa conquista com protagonismo no profissional. Casos de Ryan Francisco, Negrucci e Maik. Porém, o técnico argentino tem outros planos.

“Apesar de ter uma repercussão, redes sociais, TV, gente de fora, os torcedores acompanham o torneio, são garotos em formação. Não é o mesmo para Maik enfrentar o jogador sub-20 do Corinthians e Lucas Moura ou Depay de um dia para o outro, muda totalmente. Tem que ir devagar, apesar da repercussão. Eu tenho que ter cabeça fria e pensar passo a passo.”

Com essa derrota, o Corinthians viu o fim de sua sequência de 10 vitórias consecutivas. O time de Ramon Díaz havia conseguido 7 vitórias pra terminar 2024 e mais 3 em 2025. Além disso, o São Paulo também mantém a soberania recente no Majestoso. Nos últimos seis confrontos, cinco triunfos tricolores e um empate.

A vitória também dá ao São Paulo a liderança do grupo C do Paulistão com 7 pontos mesmo com uma partida a menos que os rivais.

O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, dia 29, no Pacaembu contra a Portuguesa, às 21h35 (Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: