Zubeldía exalta elenco, vê garotos com grande participação em gols e ‘esquece’ desfalques
Escute essa reportagem
O São Paulo entrou em campo para enfrentar o Náutico, nesta terça-feira, no MorumBis, com nove desfalques. O zagueiro Alan Franco deixou o gramado mancando e poderá aumentar a lista de machucados, mas nada abala o otimismo do técnico Luís Zubeldía, que preferiu destacar a colaboração do elenco, após a vitória por 2 a 1.
No mesmo setor, ao menos, Arboleda, poupado por sobrecarga muscular na coxa esquerda, deve voltar a ficar à disposição. O departamento médico ainda tem Pablo Maia, em transição após cirurgia no tornozelo direito; Lucas Moura, em recuperação após trauma no joelho direito; Oscar (em tratamento após lesão na região posterior da coxa esquerda), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar); Calleri (pós-cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo); Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo); Igor Vinícius (lombalgia) e Ferreirinha (sobrecarga muscular na coxa esquerda).
“Preciso ser otimista. Vocês (jornalistas) não sabem o que passa na minha cabeça por causa do grande número de desfalques. Mas nós jogamos partida após partida. Eu me sinto orgulhoso pelo grupo de jogadores porque sempre aparece um para ajudar neste momento difícil pelo qual estamos passando”, afirmou o comandante argentino.
Dono do passe para o gol da vitória contra o Náutico, o volante Marcos Antônio foi um dos mais elogiados pelo treinador. “Tudo que ele conquistou foi por intermédio do seu próprio trabalho. Há três meses quem diria que o São Paulo teria uma dupla de volantes com Alisson e Marcos Antonio... fruto do trabalho diário dele”, comentou Zubeldía. O jogador, que recebeu o terceiro amarelo contra o Ceará, está suspenso para a próxima rodada, contra o Fortaleza.
Após a vitória, o elenco do São Paulo já volta aos treinos na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Zubeldía reconheceu que tem pouco tempo para armar o time. Alisson, substituído aos 18 minutos do segundo tempo contra o Náutico, vinha de dez jogos seguidos, e atuou 90 minutos em sete deles.
“A partir desta quarta-feira vamos analisar redução de carga, lesões, trocas, enfim, uma série de coisas para ver que time colocaremos em campo. Vamos em busca do máximo que podemos fazer”, projetou.
Quem entrou no lugar dos desfalques tem dado conta. André Silva se tornou o artilheiro do time na temporada, com oito gols. Ferreirinha, que vinha sendo titular, fez cinco gols e deu duas assistências nos últimos seis jogos.
O aproveitamento dos garotos também está em alta. Nos últimos quatro jogos, foram quatro participações em gols vindo de um dos jovens recentemente promovidos ao time titular, nas ausências de Lucas e Oscar.
Lucas Ferreira marcou contra o Libertad e deu assistência para o gol de empate de Luciano na noite de terça-feira. Contra o Santos, Matheus Alves deu passe para gol de André Silva. E, diante do Ceará, Ryan Francisco foi o autor do gol.
O atacante Luciano, que encerrou um jejum de 12 jogos sem marcar, festejou os dois gols, mas pediu que o time do São Paulo mantenha os “pés no chão” para o jogo de volta no Recife.
“Acho que fizemos um bom jogo, faltou caprichar no último passe, na finalização, mas não podemos desmerecer o trabalho do Náutico aqui, é um bom time. Respeitamos eles, eles nos respeitaram, vamos manter os pés no chão para classificar lá, que vai ser difícil”, disse o camisa 10.
A última vez que Luciano havia ido às redes tinha sido em 13 de fevereiro, quando também marcou duas vezes no empate diante do Velo Clube pelo Campeonato Paulista.
Comentários