X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Volta Redonda derrota Athletic-MG e abre vantagem na final da Série C do Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

O Volta Redonda abriu uma importante vantagem na final da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando superou por 1 a 0 o Athletic-MG, no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda (RJ), e se colocou em boa posição em busca do título nacional.

Com o resultado, o time fluminense agora precisa apenas de um empate no jogo da volta, fora de casa, que garante a taça. Do outro lado, os mineiros precisam vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória do Athletic por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

O segundo jogo decisivo será disputado no próximo sábado (19), na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG), quando a partir das 17h30 definem o campeão da edição 2024 da Série C. Os finalistas estão garantidos na Série B de 2025, assim como Ferroviária e Remo, que também garantiram o acesso.

A primeira decisão começou agitada em Volta Redonda. Logo no primeiro minuto, Lucas Mineiro chutou de longe e obrigou Jean Drosny a fazer uma boa defesa, evitando o gol do visitante. Os mandantes responderam aos 16, quando Douglas Skilo recebeu cruzamento de Keliton e mandou de cabeça, perto do gol.

A resposta mineira, entretanto, quase foi fatal. Aos 18, Yuri bateu falta na cabeça de Sidimar, que mandou a bola na trave. Aos 26, foi a vez de Djalma arriscar e Drosny defender.

Na volta para a segunda etapa, os times ganharam um novo gás. Quando os mineiros viviam um momento melhor, o Volta Redonda aproveitou uma saída errada da defesa adversária e conseguiu abrir o marcador. Aos 22 minutos, Robinho ficou com a bola e mandou na trave. No rebote, Heliardo, de primeira, mandou para o fundo do gol.

No lance seguinte, aos 24, Robinho novamente roubou a bola da defesa e mandou para o gol. Porém, desta vez, Jefferson fez a defesa. O Athletic teve a chance de igualar o marcador aos 39, quando Yuri tabelou com David Braga na área e tocou para Neto Costa, mas o atacante não alcançou.

O time fluminense respondeu aos 42, quando Vini Moura cruzou para Heliardo, que desequilibrado, não conseguiu mandar com direção. A situação do Athletic quase piorou aos 45, quando Geovane dividiu com Vini Moura e foi expulso. Após consulta do VAR, no entanto, o juiz tirou o vermelho e deu apenas o cartão amarelo ao atacante. O jogo seguiu nos acréscimos, e não teve novas emoções.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: