X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vini Jr. perde pênalti e se redime com gol, mas Real Madrid cai no fim do jogo

Com a inesperada derrota para um time ameaçado pelo rebaixamento, o Real Madrid continua com 63 pontos, na vice-liderança da LaLiga


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vini Jr. perde pênalti e se redime com gol, mas Real Madrid cai no fim do jogo
|  Foto: MANU FERNANDEZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Real Madrid pressionou o jogo inteiro, cansou de perder gols e foi castigado nos acréscimos na derrota por 2 a 1 para o Valencia, neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu. Vinicius Júnior perdeu pênalti logo no início, mas fez o gol merengue no segundo tempo, o que não foi suficiente para o time da casa alcançar um resultado melhor.

Com a inesperada derrota para um time ameaçado pelo rebaixamento, o Real Madrid continua com 63 pontos, na vice-liderança da LaLiga (Campeonato Espanhol), três atrás do Barcelona, que jogará ainda neste sábado com o Real Betis e poderá ampliar sua vantagem na ponta. Já os visitantes chegam a 34 e ganham fôlego na briga contra a degola.

O gol dos anfitriões pareça questão de tempo. Logo aos 9 minutos, Mbappé foi derrubado na área por Tárrega e o árbitro assinalou pênalti. Vini Júnior bateu mal, no meio do gol, e o goleiro Mamardashvili afastou a bola com a perna esquerda. O brasileiro havia desperdiçado sua primeira penalidade pelo clube merengue há três semanas, contra o Atlético de Madrid, pela Champions League.

Dois minutos depois, aos 14, o Valencia surpreendeu e abriu o placar com Diakhaby, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de André Almeida. Logo após o gol, Diakhaby quase passou de herói a vilão ao anotar contra a própria meta ao cortar o cruzamento de Brahim Díaz, mas foi salvo pelo impedimento de Mbappé na jogada.

O Real Madrid continuou no ataque em busca do empate, levando perigo principalmente com Bellingham e Mbappé, que teve suas finalizações paradas pela trave e por Mamardashvili, além de mandar dois tiros para fora.

No segundo tempo, a equipe de Carlo Ancelotti se manteve no campo de ataque, diante de um acuado Valência, que tentava segurar a vantagem. Aos 4 minutos, porém, Bellingham desviou a bola na primeira trave, após cobrança de escanteio, e Vinicius Júnior apareceu para mandar a bola para a meta vazia e igualar o placar.

O time da casa passou todo o segundo tempo em busca da virada. Nem mesmo as entradas dos brasileiros Rodrygo e Endrick, que deram mais velocidade ao ataque, ajudaram o time da capital espanhola a balançar a rede dos visitantes. Valverde e Mbappé também desperdiçaram chances.

O Valencia resistiu à pressão e, já no apagar das luzes, contou com uma falha da defesa anfitriã para marcar um gol salvador e sair de Madri com a vitória. Aos 49 minutos da etapa final, Rafa Mir recebeu o lançamento da direita e cruzou para Hugo Duro, livre, completar de cabeça e dar o triunfo aos visitantes.

Mais cedo, o Alavés visitou o Girona, Municipal de Montilivi, e ganhou alívio na briga contra o rebaixamento. Os visitantes venceram por 1 a 0, com gol de Carlos Vicente, aos 16 minutos do segundo tempo, e chegaram a 30 pontos. O Girona, por sua vez, permanece com 34, também na parte de baixo da tabela.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: