VÍDEOS: Torcidas de Santa Cruz e Sport deixam ruas de Recife em ‘guerra’ antes de clássico
Escute essa reportagem
Santa Cruz e Sport se enfrentam neste sábado (1), às 16h30, pelo Campeonato Pernambucano, mas a cidade de Recife já sofre com a tensão antes do clássico: torcidas organizadas de ambos os clubes entraram em confronto em diversos pontos da capital do estado, flagrados em vídeos que circulam nas redes sociais mostrando correria, pancadaria e mesmo estouros de bombas.
Uma das localidades mais afetadas foi o bairro Torre, na zona oeste do município, em que muitas pessoas ficaram presas dentro de estabelecimentos para se proteger das brigas do lado de fora. Segundo relatos, o bairro Madalena também foi foco dos confrontos.
O Estadão entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco por informações sobre os ocorridos e se será mobilizado maior efetivo do que o planejado para o jogo entre Santa Cruz e Sport por conta das brigas. Antes do final de semana, o planejado era de 645 policiais, com atuação também do Batalhão de Choque, da Cavalaria e da Rocam.
Os hospitais públicos de Recife também estão mais movimentados para atendimento de vítimas dos confrontos. No X (antigo Twitter), usuários aconselharam os moradores a não sair de casa e evitar os arredores do Estádio do Arruda, local em que será disputado o clássico.
Vídeos do ‘campo de guerra’ em Recife antes de Santa Cruz x Sport:
As Torcidas Organizadas de #SantaCruz e #Sport transformaram as ruas de vários bairros do Recife em praças de guerra.
— Cbet (@Cbet_brasil) February 1, 2025
Um dos pontos mais críticos foi na Torre, zona Norte do Recife.
Santa Cruz e Sport jogam às 16h30, no Arruda, pelo #CampeonatoPernambucano. pic.twitter.com/S0BDbzoUs4
Brigas de organizadas geram caos no Recife antes de clássico entre Santa Cruz e Sport
— Emanuel Fonseca () (@7EmanuelFonseca) February 1, 2025
Há registros de confrontos em bairros da Zona Oeste da cidade, como Torre e Madalena. Vários vídeos mostram confrontos na Rua Real da Torre, por exemplo. pic.twitter.com/deZe6IFouh
Comentários