X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vídeo: Mbappé quase quebra perna de jogador em vitória do Real Madrid e é detonado nas redes


Ouvir

Escute essa reportagem

Apesar da vitória por 1 a 0 do Real Madrid sobre o Alavés neste domingo, 13 por La Liga, o Campeonato Espanhol, o dia não foi dos melhores para o clube merengue, já que perdeu Mbappé por expulsão e pode tê-lo ainda mais tempo fora por uma suspensão. O francês recebeu o cartão vermelho aos 37 minutos do jogo por uma falta violenta em Blanco, que poderia ter quebrado a perna do meio-campista.

Inicialmente, o craque só recebeu o amarelo do árbitro César Soto Grado, mas após ser chamado ao VAR, ele viu a intensidade da infração e tirou o atleta de campo. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o lance pode lhe dar um gancho de um a três jogos, o que o deixaria de fora, por exemplo, da final da Copa do Rei contra o arquirrival, Barcelona.

A falta de Mbappé foi duramente criticada nas redes sociais. O jornalista britânico Piers Morgan, um dos mais populares da Europa, disse que o cartão vermelho deveria ser “a menor das punições” ao francês. Outros usuários chamaram a entrada de “repugnante”.

O técnico Carlo Ancelotti não se pronunciou sobre a expulsão de seu jogador, mas o auxiliar e filho do italiano, Davide Ancelotti, saiu em defesa do atacante, não o isentando de culpa, mas ressaltando que ele não é “um jogador violento”. “Pediu desculpas e é consciente do que fez. Foi uma entrada clara para cartão vermelho e pagou as consequências”, disse ele, apontando ainda que as “pequenas” faltas que ele recebeu contribuíram para o ocorrido.

Como foi o jogo entre Real Madrid e Alavés com a expulsão de Mbappé

Na caça ao líder Barcelona, o Real Madrid superou a expulsão de Mbappé no primeiro tempo para vencer o Alavés. Com isso, a diferença para o líder se mantém em quatro pontos. O clube merengue tem 66, contra 70 do rival da Catalunha. O Alavés, por sua vez, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 30.

Os visitantes até chegaram a balançar as redes, mas o gol foi anulado. Em cobrança de escanteio, Owono foi derrubado por Rüdiger dentro da área antes de Asensio cabecear para a meta. O árbitro assinalou a falta imediatamente, anulando o lance.

Mesmo sob pressão, o Real Madrid conseguiu encontrar espaços. Aos 32, Arda Güler tabelou com Valverde e tocou para Camavinga na entrada da área. O francês puxou para a perna esquerda e bateu colocado, no canto de Owono, para abrir o placar, a vantagem ficou ameaçada com a expulsão de Mbappé aos 37 e o Alavés cresceu no jogo.

Em uma das melhores oportunidades, Jordán cruzou na área e Kike García ganhou da marcação no alto, cabeceando firme para a defesa segura de Courtois. A situação só ficou mais confortável para o time de Ancelotti aos 24, quando Manu Sánchez acertou Vinicius Junior em uma entrada dura e também foi expulso. Com dez jogadores para cada lado, o Real reassumiu o controle do jogo, administrou a posse e garantiu a vitória por 1 a 0 fora de casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: