X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vexame contra lanterna da segunda divisão tira Liverpool da Copa da Inglaterra


Ouvir

Escute essa reportagem

Sem contar com estrelas como Alisson, Alexander-Arnold, Salah, Van Dijk e Szoboszlay, que nem sequer viajaram a Plymouth, a sudoeste da Inglaterra, o Liverpool sofreu diante do Plymount Argile, o lanterna da segunda divisão inglesa e saiu derrotado por 1 a 0, neste domingo, no Home Park Stadium, pela quarta fase da Copa da Inglaterra, sendo eliminado da competição.

O técnico Arno Slot levou a campo uma equipe formada por reservas e garotos e a atuação da equipe vermelha no primeiro tempo foi sofrível. Mesmo na zona de rebaixamento à terceira divisão no Inglês, o Plymouth subiu suas linhas e partiu para cima dos visitantes, que só conseguiram finalizar a gol aos 35 minutos, em chute de McConnell de fora da área defendido pelo goleiro Hazard.

O time da casa voltou para a etapa complementar com mais volume de jogo. Logo aos 6 minutos, Elliott cortou com a mão esquerda o chute de Gyabi, dentro da área, e Hardie cobrou a penalidade no canto do goleiro Keheller para abrir o placar para o Plymount. Atrás no placar, o Liverpool não tinha criatividade para atacar, apostando nos cruzamentos sem direção, e Slot passou a apostar no seu banco, sacando Mabaya para a entrada de Darwin Núñez.

Foram os anfitriões, porém, que chegaram com mais perigo ao gol. Aos 15 minutos, Hardie recebeu a bola na área e bateu no canto direito, rente à trave, mas Keheller mergulhou e, no reflexo, conseguiu desviar a redonda, que ainda resvalou na trave. A partir daí, o Liverpool passou a controlar o jogo, mas não conseguia se aproximar do gol.

Somente nos minutos finais os visitantes sufocaram os mandantes no campo de defesa, atacando de forma desordenada, a fim de afastar a zebra. Aos 43 minutos, McConnell chutou para fora e, nos acréscimos, Hazard defendeu tentativas de Jota e Núñez. Em uma tarde para esquecer, o Liverpool não conseguiu aproveitar os nove minutos de acréscimos e amargou uma derrota histórica.

SHOW BRASILEIRO

Mais cedo, neste domingo, o Wolverhampton, que sofre para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Inglês, derrotou o Blackburn, da segunda divisão, por 2 a 0, no estádio Ewood Park, e também avançou na Copa da Inglaterra.

Os brasileiros Matheus Cunha e João Gomes anotaram os gols da partida e definiram a vitória dos visitantes em Blackburn. A equipe comandada pelo português Vitor Pereira aproveitou uma saída errada do time da casa e abriu o placar aos 33 minutos, em finalização de João Gomes, após passe de Hwang Hee-Chan. No minuto seguinte, Matheus Cunha foi acionado na área por Semedo e bateu cruzado para fechar o placar.

Enquanto aguardam o sorteio que definirá o confronto da próxima fase da Copa da Inglaterra, Wolverhampton e Liverpool se enfrentam no próximo domingo, às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: