X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Veja o que o Corinthians precisa fazer para ir à Libertadores de 2025

Campeonato Brasileiro pode ter até um G-9 para vagas na Libertadores da próxima temporada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Veja o que o Corinthians precisa fazer para ir à Libertadores de 2025
Após superar o Vitória no último sábado, o Corinthians assumiu a 10ª colocação no Brasileirão, com 41 pontos |  Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Depois de se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians começa a sonhar com objetivos maiores nesta reta final da temporada. O time alvinegro, que embalou quatro vitórias seguidas na competição, coloca na mira uma vaga na Copa Libertadores de 2025.

Após superar o Vitória no último sábado, o Corinthians assumiu a 10ª colocação no Brasileirão, com 41 pontos. O título do Flamengo na Copa do Brasil aumentou uma vaga na Libertadores do ano que vem, já que o time carioca está garantido no torneio continental e ocupa atualmente o quinto lugar na tabela do Brasileiro.

Deste modo, neste momento, o sétimo colocado estaria assegurado na Libertadores de 2025. O Cruzeiro está na sétima colocação, com 47 pontos, seis acima do Corinthians.

O Campeonato Brasileiro, porém, pode ter até um G-9 para vagas na Libertadores da próxima temporada. Caso o Botafogo vença a Libertadores e o Cruzeiro seja o ganhador da Copa Sul-Americana, existe a possibilidade de abertura de um G-9, uma vez que botafoguenses e cruzeirenses, neste momento, estão entre os oito primeiros colocados no Brasileirão.

O Vasco é o time que ocupa a nona colocação, com 43 pontos. A equipe cruzmaltina está apenas dois pontos à frente do Corinthians. O G-9 também pode ocorrer caso o Atlético-MG ganhe a Libertadores e ainda termine o Brasileirão entre os oito primeiros colocados.

Se mais um time for campeão (da Libertadores ou Sul-Americana) e terminar entre os sete primeiros abre-se um G-8. O oitavo colocado do Brasileirão neste momento é o Bahia, com 46 pontos, cinco a mais que o Corinthians.

A equipe de Ramón Díaz tem mais cinco jogos para fazer no Campeonato Brasileiro: contra Cruzeiro (casa), Vasco (casa), Criciúma (fora), Bahia (casa) e Grêmio (fora).

"Estamos felizes por sairmos de uma zona complicada, o grupo agiu bem, todos no clube têm nos ajudado e os torcedores também. O objetivo nas últimas cinco partidas são os 15 pontos e terminarmos na posição que o Corinthians merece. Temos dois jogos em casa, queremos ganhar e com mais seis pontos estaremos brigando lá em cima. O objetivo é terminar o mais alto", disse Ramón Díaz após o triunfo sobre o Vitória.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: