X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco vence após 18 pênaltis, drama e vai às oitavas da Copa do Brasil

Gols em tempo normal foram marcados por Rayan, pelo Vasco, e Ademílson, pelo Operário


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco vence após 18 pênaltis, drama e vai às oitavas da Copa do Brasil
Vasco vence após 18 pênaltis, drama e vai às oitavas da Copa do Brasil |  Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco venceu o Operário nos pênaltis por 7 a 6 após empate no tempo normal nesta terça-feira (20) por 1 a 1, em confronto pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com empate por 1 a 1 no primeiro jogo, em Ponta Grossa-PR, os cariocas se classificaram nas penalidades para a próxima fase.

Nos pênaltis, Vegetti, Tchê Tchê, Piton, Matheus Carvalho, Adson, Hugo Moura e Loide marcaram pelo Vasco e Alano, Boschilia, Rodrigues, Ademilson, Índio e Cristiano pelo Operário - João Victor e Paulo Henrique desperdiçaram pelos donos da casa, enquanto Neto Paraíba e Thales perderam as chances pelos paranaenses.

Os gols em tempo normal foram marcados por Rayan, pelo Vasco, e Ademílson, pelo Operário. O Vasco foi o primeiro classificado para as oitavas da competição, e vai conhecer seu adversário após sorteio, ainda sem data definida. As oitavas estão previstas para acontecer em 30 de julho e 6 de agosto.

O elenco carioca volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Fluminense, pelo Brasileirão. O Operário visita o Amazonas pela Série B no dia seguinte, ao mesmo horário.

COMO FORAM AS PENALIDADES

Vegetti bateu o primeiro e converteu. Alano finalizou o segundo e, mesmo com toque de Léo Jardim, colocou no fundo das redes.

Tchê Tchê ampliou para o Vasco, batendo na direita de Elias, enquanto Neto Paraíba parou no paredão do Gigante da Colina. Em seguida, Piton chutou no cantinho e fez 3 a 1.

Boschilia converteu pelo Operário e diminuiu, e João Victor, zagueiro do Vasco, desperdiçou em boa defesa de Elias. Rodrigues empatou o embate novamente pelos paranaenses.

Matheus Carvalho chutou bem em finalização que passou embaixo de Elias, e Ademilson empatou em 4 a 4 para finalizar a primeira etapa dos pênaltis. Adson marcou um golaço no ângulo direito do goleiro do Operário.

Índio colocou o Operário no jogo novamente, com chute no cantinho direito de Léo Jardim, enquanto Hugo Moura converteu finalizando forte no mesmo lado.

Cristiano marcou de cavadinha e empatou de novo, e viu Paulo Henrique bater no meio e Elias defender a cobrança. Thales finalizou forte, mas Léo Jardim salvou e não conseguiu a classificação.

Loide finalizou e marcou, e viu Léo Jardim agarrar a terceira e classificar o Vasco.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: