X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

TV, streaming e internet: saiba onde assistir aos Estaduais de 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Grande tradição do futebol brasileiro, os Campeonatos Estaduais (veja a tabela dos principais torneios aqui) se iniciam já em janeiro de 2025, movimentando torcidas de Norte a Sul. Saiba abaixo onde assistir às partidas e quando começam as principais competições do País.

Alagoano

CSA x CRB é a grande rivalidade que aquece este Estadual. Em divisões diferentes no Brasileirão (o CRB está na Série B e o CSA, na Série C), as duas grandes equipes de Maceió começam a brigar pelo caneco a partir de 11 de janeiro. O CRB é o atual tricampeão alagoano.

  • Onde assistir: TV Pajuçara (afiliada Record)

Amazonense

Atualmente com um participante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas, o Campeonato Amazonense começa no dia 25 de janeiro. O atual campeão é o Manaus.

  • Onde assistir: TV A Crítica

Baiano

A partir de 11 janeiro, o Vitória (que heroicamente se manteve na Série A do Brasileirão em 2024) defende o título estadual do ano passado. O outro forte concorrente ao troféu é o arquirrival Bahia, alavancado pelo financiamento do grupo City, ao qual pertence hoje o time tricolor.

  • Onde assistir: TVE (TV aberta e YouTube)

Carioca

O futebol do Rio de Janeiro está em alta, com o Flamengo em grande fase nos últimos anos e os recentes títulos da Copa Libertadores de Fluminense, em 2023, e de Botafogo, em 2024 - o time alvinegro também é o atual campeão brasileiro. O Estadual se inicia neste 11 de janeiro e o Flamengo defende o título.

  • Onde assistir: BandSports, Globo, SporTV, Premiere e Canal Goat (YouTube)

Catarinense

Com o rebaixamento do Criciúma em 2024, o Estadual de Santa Catarina não tem representantes da Série A do Brasileirão este ano, mas conta com três times na Série B - além do Criciúma, atual campeão catarinense, o Avaí e a Chapecoense. O torneio se inicia em 11 de janeiro.

  • Onde assistir: NSC TV (afiliada Globo)

Cearense

A grande rivalidade do estado, Ceará x Fortaleza, estará de volta à Série A do Brasileirão em 2025 e também vai dominar as atenções do Estadual deste ano, a partir de 18 de janeiro. O atual campeão é o Ceará.

  • Onde assistir: TV Verdes Mares, Canal GOAT (YouTube) e FCFTV (Youtube)

Gaúcho

Sete títulos seguidos do rival Grêmio, essa é a sequência que o arquirrival Internacional (que não vence o Estadual desde 2016) tentará quebrar este ano no Gauchão, que começa em 22 de janeiro. O campeonato do Rio Grande do Sul também tem o Juventude como terceiro representante na Série A do Brasileirão.

  • Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere

Goiano

Goiás e Vila Nova são as duas forças mais tradicionais do futebol goiano, mas a partir de 15 de janeiro, é o Atlético-GO, atual tricampeão estadual, quem deverá ser destronado. Os três times também estarão juntos na Série B do Brasileiro deste ano.

  • Onde assistir: TV Brasil Central, TV Alego (TV aberta e Youtube), FGF TV (YouTube)

Mato-grossense

O Cuiabá foi rebaixado à Serie B do Brasileirão em 2024, mas é o atual tetracampeão estadual e segue sendo o grande favorito ao título em 2025. A competição se inicia em 11 de janeiro.

  • Onde assistir: TV Centro América (afiliada Globo)

Mineiro

O Cruzeiro começa 2025 cheio de reforços para tentar acabar com a série de títulos estaduais do rival Atlético: já são cinco em sequência. O Campeonato de Minas Gerais começa em 18 de janeiro e tem ainda dois times de destaque na Série B do Brasileirão, o América e o novato Athletic Club.

  • Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere

Paraense

A presença dos grandes rivais Paysandu e Remo na Série B do Campeonato Brasileiro apimenta a disputa do estadual do Pará, que começa em 18 de janeiro. O Paysandu é o atual campeão.

  • Onde assistir: TV Cultura

Paranaense

Excepcionalmente, o Paraná não terá representantes na elite do futebol brasileiro neste ano. Athletico-PR e Coritiba se enfrentarão na Série B e também no Estadual, que começa em 11 de janeiro. Também na Série B do Brasileiro, o Operário de Ponta Grossa é outra equipe de destaque no torneio. O Athletico foi o campeão paranaense de 2024.

  • Onde assistir: RICtv Record, NSports (YouTube), Rede Furacão (streaming do Athletico-PR) e TV Coxa Prime (streaming do Coritiba)

Paulista

Considerado por muitos o estadual mais competitivo do país, o Campeonato Paulista começa em 15 de janeiro e tem há três anos o mesmo campeão: o Palmeiras de Abel Braga. Após terminar 2024 em alta, o Corinthians quer desbancar o rival para ser campeão pela primeira vez desde 2019. São Paulo e Santos (de volta à Série A do Brasileirão) correm por fora. Destaque ainda para Mirassol e Red Bull Bragantino, ambos na elite do Brasileiro, e para Botafogo-SP, Ferroviária e Novorizontino, na Série B do Brasileirão.

  • Onde assistir: Record, TNT Sports, Max (streaming), Paulistão Play (YouTube) e CazéTV (YouTube)

Pernambucano

De volta à Série A do Brasileirão, o Sport, atual bicampeão pernambucano, é o favorito a conquistar o estadual novamente em 2025. Os rivais Náutico (na Série C) e Santa Cruz (na Série D) correm por fora no torneio, que começa em 11 de janeiro.

  • Onde assistir: Globo, TV FPF (YouTube) e Canal Goat (YouTube)

Potiguar

Com os dois principais times do estado em momento ruim, o estadual do Rio Grande do Norte começa em 11 de janeiro. O América-RN, atual bicampeão potiguar, disputa em 2025 a Série D do Brasileirão, enquanto o ABC está na Série C.

  • Onde assistir: TV Tropical (afiliada Record) e TV FNF (Youtube)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: