X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Tricampeã olímpica de hipismo é suspensa por um ano após chicotear cavalo


Ouvir

Escute essa reportagem

A tricampeã olímpica de hipismo Charlotte Dujardin foi suspensa de todas as competições por um ano por chicotear um cavalo. A punição à atleta britânica foi anunciada nesta quinta-feira. As imagens causaram um escândalo no mundo esportivo, o que fez Charlotte desistir de disputar a Olimpíada de Paris-2024.

Dujardin foi suspensa provisoriamente pela Federação Internacional de Esportes Equestres (FEI) em 23 de julho, quando o órgão regulador do hipismo iniciou uma investigação sobre um vídeo feito há quatro anos em que ela chicoteava repetidamente um cavalo enquanto treinava outro cavaleiro.

O vídeo foi gravado há quatro anos, mas viralizou somente neste ano. E o advogado holandês Stephan Wensing apresentou uma denúncia contra a britânica em nome de um cliente não divulgado. A denúncia gerou uma suspensão provisória de seis meses, o que foi estendido nesta quinta para um ano. Assim, ela só poderá voltar a competir em julho do próximo ano.

A FEI alega que ela foi punida por "envolver-se em conduta contrária aos princípios do bem-estar do cavalo" e incluiu uma multa de 10.000 francos suíços, cerca de R$ 68 mil.

Dujardin, de 39 anos, faturou a medalha de ouro na Olimpíada de Londres-2012 no adestramento individual e também por equipes. Quatro anos depois, no Rio-2016, levou o ouro no individual novamente. Por equipes, ela conquistou a prata. E foi bronze em equipe e individual nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: