X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Três times paulistas têm confrontos diretos pela permanência na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

A disputa na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro está cada vez mais acirrada. Nesta quarta-feira, quatro jogos dão sequência na 33ª rodada com direito a confrontos diretos na luta pela permanência e três paulistas em campo: Ponte Preta, Botafogo e Ituano.

Após ser derrotado por 1 a 0 na dérbi com o Guarani, a Ponte Preta busca reagir. Sem o técnico Nelsinho Baptista, que entregou o cargo, o time paulista tem um novo confronto direto, diante do Brusque, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

A Ponte Preta, que vem de duas derrotas seguidas, abre a zona de rebaixamento (Z-4), em 17º, com 35 pontos, dois a mais do que o Brusque, 18º colocado. O time vai ser dirigido pelo auxiliar técnico Nenê Santana, ex-zagueiro dos anos de 1980 e 1990. Os catarinenses ainda não venceram nenhuma fora de casa, somando sete empates e nove derrotas.

O primeiro fora do Z-4 é o Botafogo, com 35 pontos, e que também faz um confronto direto com o Ituano, vice-lanterna (19º) com 31. Os dois times, que não vencem há dois jogos, duelam às 20h, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP). O time de Itu foi outro que optou pela demissão de seu técnico, Alberto Valentim.

Apesar de estar um pouco mais acima da tabela, o Paysandu também está ameaçado, pois tem 37 pontos. O duelo desta rodada será diante do Coritiba, que soma 47 e ainda sonha com a zona de acesso (G-4). A partida será realizada na Curuzu, em Belém (PA), às 19h30.

No estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), Operário e América fecham a quarta-feira com jogo às 21h30. Ambos estão há três jogos invictos, mas empataram as duas últimas. Os paranaenses somam 47 pontos, enquanto os mineiros têm 49. O objetivo, portanto, é o mesmo: se aproximar do G-4.

A rodada ainda terá um jogo na quinta-feira, reunindo times em situações opostas. Com 56 pontos, o Sport luta pelo título, enquanto o Guarani, lanterna (20º) com 31, ainda precisa batalhar muito para se salvar do rebaixamento.

A rodada vai ser fechada quinta-feira com apenas um jogo. No Recife, o Sport, brigando pelas primeiras posições, vai receber o lanterna Guarani, ainda com chances de escapar do rebaixamento para a Série C em 2025.

Confira os jogos da 33ª rodada:

QUARTA-FEIRA

19h

Ponte Preta x Brusque

19h30

Paysandu x Coritiba

20h

Botafogo x Ituano

21h30

Operário-PR x América-MG

QUINTA-FEIRA

21h30

Sport x Guarani

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: