Torcida do Fluminense no ES se frustra com empate sem gols no Kleber Andrade
Mesmo com os titulares em campo e apoio da torcida, tricolor carioca não conseguiu balançar as redes do Madureira e perdeu a chance de entrar no G-4
Escute essa reportagem
O torcedor do Fluminense que esteve na tarde deste domingo (27) no Kleber Andrade, em Cariacica, para acompanhar o jogo diante do Madureira, pelo Campeonato Carioca, deixou o estádio sem soltar o grito de gol.
Os tricolores estavam animados, não se importaram com o forte calor e apoiaram o time desde o aquecimento no gramado até o fim do jogo. Mas o Fluminense não correspondeu em campo, mesmo com os jogadores titulares em ação. A partida contou com transmissão da TV Tribuna/Band.
Com o empate, o Flu desperdiçou a chance de entrar no G-4 do Carioca, alcançando seis pontos e permanecendo no meio da tabela. Após uma boa vitória sobre a Portuguesa no meio da semana, as expectativa era do Tricolor conquistar mais três pontos.
O primeiro tempo foi de pouca inspiração dos dois lados. O Fluminense teve mais posse de bola, mas não converteu isso em chances claras de gols.
A primeira boa oportunidade saiu apenas aos 26 minutos, quando Canobbio recebeu na área e finalizou de primeira, mas parou em boa defesa de Mota.
Já aos 40, foi a vez de Isaque levar perigo ao gol do Madureira. Nonato passou para o meio-campista, que recebeu em vantagem da defesa do Madureira, mas acabou finalizando por cima do gol.
Destaques individuais, como Canobbio, que fez sua segunda partida pelo clube e foi um dos melhores em campo, não foram suficientes para o time vencer. Ele, inclusive, foi um dos jogadores que mais teve o nome gritado pela torcida. Por outro lado, Renato Augusto, que tem enfrentado críticas desde o ano passado, teve uma atuação apagada.
Na volta do intervalo, o ritmo da partida demorou para esquentar. Desta vez, foi o Madureira que criou a primeira oportunidade. Aos 26, Celsinho cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico, obrigando o goleiro Fábio a espalmar para fora na hora certa.
A resposta do Fluminense veio aos 37. Riquelme tocou para Cano, que tentou completar para o gol, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Nos minutos finais, a partida seguiu com as duas equipes indo ao ataque, mas sem gols.
O próximo compromisso do Flu será o clássico contra o Botafogo, na quarta-feira, às 21h30, no estádio Nilton Santos.
MADUREIRA 0 X 0 FLUMINENSE
Estádio: Kleber Andrade
Madureira: Mota; Cauã Coutinho (Celsinho), Marcão (Arthur), Jean e Evandro; Rodrigo Lindoso (Matheus Lira), Wallace (Marquinho Carioca), Wagninho e Marcelo; Renato Henrique e Minho (Hugo Cabral). Técnico: Daniel Néri.
Fluminense: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Manoel e Renê; Bernal, Nonato (Hércules), Isaque e Renato Augusto (Riquelme Felipe); Kauã Elias (Cano) e Canobbio (Serna). Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
Renda: R$ 519.234,00
Público: 4.341 presentes
Comentários