X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Torcedores do Corinthians são flagrados debochando de gremistas por enchentes no RS


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma cena chocante foi flagrada durante o jogo entre Corinthians e Grêmio na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Na arquibancada da Neo Química Arena, dois torcedores corintianos foram filmados zombando do desastre ambiental que atingiu o estado do Rio Grande do Sul nos meses de abril e maio de 2024.

No vídeo, os homens vestem uniformes da equipe paulista e fazem gestos imitando a ação de nadar. A provocação é feita em direção à torcida gaúcha. Os dois torcedores também repetem gestos obscenos para os gremistas e xingam os adversários. Em determinado momento, é possível ver que um dos homens diz: "vai chover".

O momento foi compartilhado no X, o antigo Twitter, pelo perfil "FBI Tricolor". Em poucos minutos, a postagem viralizou nas redes sociais e passou a ser compartilhada por torcedores de diversos times. A maioria dos usuários da plataforma condenou o ocorrido.

No começo do ano, o Rio Grande do Sul sofreu com fortes chuvas e as maiores enchentes da história do Estado. Ao todo, foram 469 cidades atingidas, cerca de 2 milhões de pessoas impactadas e 169 mortes confirmadas. O Grêmio, inclusive, foi imensamente afetado pela tragédia.

Ao lado do Internacional e do Juventude, o clube gaúcho viu seu estádio e centro de treinamento serem alagados, ficando sem condições de serem utilizados por mais de dois meses. A equipe de Renato Gaúcho ainda não retornou a Arena do Grêmio devido aos estragos causados pela chuva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: