X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Torcedor de 13 anos ganha toalha de Marcelo Melo, leva chute e sofre roubo no Rio Open


Ouvir

Escute essa reportagem

Um torcedor de apenas 13 anos sofreu uma agressão e foi roubado na arquibancada da quadra 1 do Rio Open na noite de quarta-feira. O garoto, que joga tênis na categoria sub-14, havia recebido uma das toalhas usadas pelo duplista Marcelo Melo. E, após alcançar o “presente” dado pelo tenista, recebeu um chute de um homem, que roubou a toalha. Identificado, ele negou a agressão e disse que a situação foi mal compreendida.

O momento da agressão e do roubo foi flagrado pelas câmeras do canal SporTV, que detém os direitos de transmissão do torneio de nível ATP 500. O episódio de violência aconteceu logo depois da vitória de Melo e Rafael Matos na semifinal da chave de duplas - eles vão disputar a final neste sábado, por volta das 20h.

“Estamos confiantes na continuidade das investigações e de que posteriormente o Ministério Público possa denunciar o agressor. Meu filho é tenista associado ao Tênis RJ e CBT na categoria sub-14. A toalha em si tem valor irrisório, porém, por ter sido dada por um tenista campeão como o Marcelo Melo, adquire um valor inestimável, ainda mais para o meu filho, que sonha seguir esse caminho”, afirmou Fernando Teixeira, pai do garoto tenista, em entrevista ao site GE.

Imagem ilustrativa da imagem Torcedor de 13 anos ganha toalha de Marcelo Melo, leva chute e sofre roubo no Rio Open
Jockey Clube, sede Rio Open. Foto: ATP Foto: Atp/ESTADAO

Em comunicado, a organização do Rio Open anunciou que já identificou o agressor, já conduzido para a delegacia. A família do garoto fez um Boletim de Ocorrência na 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon.

“A organização do torneio repudia qualquer ato de violência ou discriminação. Inclusive, temos uma ouvidoria e departamento jurídico disponíveis para ouvir, acolher e orientar as pessoas que estão no complexo do Jockey Clube Brasileiro. Sobre este caso, tão logo tivemos conhecimento, acolhemos a vítima e sua família e comunicamos o fato às autoridades competentes. O agressor foi identificado e conduzido para a delegacia”, informou o Rio Open.

Outro lado

No dia seguinte ao episódio, o GE conversou com o homem acusado de agressão e roubo. Marcelo Pinheiro Sampaio negou a agressão. “Eu estava o jogo todo assistindo perto do guarda peito, quando terminou o jogo o menino veio sentando do lado direito, até chegar na minha frente, onde ainda sentou no meu pé. Quando o Marcelo Melo jogou a toalha, ele interceptou a toalha. Depois falei para o menino ‘você está em lugar onde não pode ficar, depois do guarda corpo, essa toalha é minha, veio na minha direção e se você quiser uma toalha tem que ficar no lugar apropriado’ e peguei a toalha que era minha”, afirmou ao site.

Ele disse também que a situação foi mal compreendida. “Essa é a 5ª vez que vou para o Rio Open e sempre pego autógrafos dos jogadores, ganho toalha. Eu não encostei no menino, as imagens do vídeo mostram eu gesticulando com o pé, mas isso foi eu falando para ele que ele sentou no meu pé. Eu não o chutei e nem o agredi de maneira alguma. Jamais faria isso. Pois eu falei pra ele ‘você senta em cima do meu pé, pega a toalha que era para mim, você interceptou ela por estar em lugar impróprio na frente do guarda corpo’. Foi isso que aconteceu e sei que ele ganhou outra toalha pela organização.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: