Time do Nova Venécia tenta seguir embalado
O Nova Venécia montou um elenco que combina jogadores mais jovens com jogadores mais experientes
Escute essa reportagem
Com o objetivo de retornar aos campeonatos nacionais em 2024, o Nova Venécia montou um elenco que combina jogadores mais jovens com jogadores mais experientes.
Ao todo, o elenco é formado por 28 atletas, sendo que 13 deles têm menos de 25 anos. Para o zagueiro Pedro Botelho, de 33 anos, as expectativas são as melhores possíveis.
“A diretoria, em conjunto com a comissão técnica, buscou atletas pontuais e estamos fazendo uma excelente pré-temporada. Vamos ser uma equipe muito difícil de ser batida. Queremos conquistar esse Capixabão”, revelou o veterano, que busca estar sempre auxiliando os mais jovens.
“É um grupo com muitos atletas mais novos, de muita qualidade e vontade de vencer. Vou estar sempre ao lado deles, querendo ajudá-los da melhor forma, tanto dentro quanto fora de campo”.
No Estadual deste ano, o Nova Venécia terminou a primeira fase como líder isolado do campeonato. No entanto, acabou eliminado na semifinal para o Vitória.
O atacante Toni Galego, de 35 anos, que conquistou o título do Capixabão com o Real Noroeste em 2022, acredita que para vencer, o Leão do Norte precisa se entregar dentro de campo.
“Eu sempre digo que o Capixabão é um torneio que requer muita entrega dentro de campo. Acredito que com a qualidade que temos no nosso elenco, se conseguirmos incorporar o espírito de luta, vamos estar no topo da tabela”.
Ainda segundo ele, a experiência que adquiriu nos últimos anos pode ser um diferencial para a equipe de Nova Venécia.
“Nosso elenco está recheado de jogadores experientes e bem rodados, com passagens por grandes clubes. Mas com certeza vou contribuir bastante porque conheço bem a competição. Espero que juntos possamos buscar o título”, afirmou Toni.
SAIBA MAIS
Experiência e juventude
Nesta temporada, o Nova Venécia anunciou 28 atletas para a disputa do Campeonato Capixaba 2023.
A média de idade do elenco é de 25 anos.
Ao todo, são 13 atletas com menos de 25 anos e 15 atletas com 25 anos ou mais.
Os jogadores mais experientes são o atacante Toni Galego e o lateral Djavan, ambos com 35 anos.
Já os mais novos são: o goleiro Ramon, o meia Guilherme Rosa e o atacante Ihallan, todos com 19 anos.
No Capixabão, o Leão do Norte estreia contra a equipe do Vilavelhense, no dia 21 de janeiro.
A partida será realizada no estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia.
Em 2022, a equipe chegou até a semifinal do campeonato estadual, mas acabou sendo eliminada.
Comentários