X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Wild vence 40º do ranking na estreia e encara Auger-Aliassime no Masters 1000 de Roma


Ouvir

Escute essa reportagem

Após “furar” o qualifying, Thiago Wild venceu em sua primeira partida na chave principal do Masters 1000 de Roma, nesta quinta-feira. O tenista brasileiro superou o português Nuno Borges, atual 40º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4.

Na segunda rodada, Wild terá um desafio mais complicado pela frente. Seu adversário será o canadense Felix Auger-Aliassime, ex-Top 10 e atual 27º do ranking. O ex-número seis do mundo estreará direto na segunda rodada, contra o brasileiro.

Wild, 120º do ranking, vive momento de recuperação no circuito após derrotas em série e quedas frequentes na lista da ATP nos últimos meses. Ele exibe atualmente sua pior posição no ranking desde que entrou no Top 100, em junho de 2023.

Na capital italiana, o brasileiro vem mostrando boas performances. No qualifying, a fase preliminar do torneio, ele eliminou o holandês Jesper de Jong, que na semana anterior havia se destacado internacionalmente ao eliminar João Fonseca na estreia no Challenger de Estoril, em Portugal.

Com as duas vitórias no quali e o triunfo na chave principal, Wild já garante um sinal de recuperação no ranking. Ele deve aparecer no 112º posto na próxima atualização, no dia 19 deste mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: