X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Técnico da Ponte Preta pede personalidade à equipe para último jogo em casa na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

A Ponte Preta tem um confronto decisivo pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Em seu último jogo em casa, duela com o Sport. O técnico João Brigatti pediu para o time esquecer a derrota contra o Vila Nova e ter personalidade para encarar um 'adversário difícil'.

"São dois jogos decisivos, todo mundo sabe disso. Já passamos para os atletas, estamos conversando diariamente com eles. Esquecer o jogo do Vila Nova e ter personalidade para encarar o Sport, que é um adversário qualificado e difícil, dentro dos nossos domínios, com o apoio da nossa torcida", disse o treinador.

Brigatti pediu ao time que tenha o mesmo comportamento da torcida no penúltimo duelo da competição. "O comportamento da torcida sempre foi maravilhoso, fantástico. Jamais deixou a Ponte Preta em uma situação difícil. Esperamos que o comportamento da nossa equipe seja igual ao da nossa torcida: aguerrido e determinado."

O treinador admitiu que o time está com o emocional um pouco abalado, com muitas expulsões e disse ter conversado para corrigir. "Fizemos uma mobilização muito grande junto com os atletas e treinos intensos. O que dificultou bastante foram as expulsões. O lado emocional acho que está abalado e conversamos bastante para corrigir isso. Não pode acontecer nesta duas últimas partidas."

Para o duelo, João Brigatti não terá o zagueiro Mateus Silva e o atacante Iago Dias, expulsos contra o Vila Nova. Por outro lado, tem o importante retorno do atacante Gabriel Novaes, recuperado de uma lesão muscular, além do lateral-esquerdo Gabriel Risso, que cumpriu suspensão por expulsão contra o Paysandu.

Um possível time conta com Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Sergio Raphael, Nilson Jr e Gabriel Risso; Emerson Santos, Hudson e Elvis; Everton Brito, Gabriel Novaes e Dodô.

A Ponte Preta abre a zona de rebaixamento, em 17º com 38 pontos, um a menos do que o CRB. O jogo diante do Sport, pela 37ª e penúltima rodada, será realizado no sábado, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Depois, o time paulista encerra a temporada diante do Avaí, em Florianópolis (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: