X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Técnico Allan Aal se despede do Guarani em carta aberta: 'Nunca deixamos de acreditar'


Ouvir

Escute essa reportagem

Após a definição de sua saída do Guarani, o técnico Allan Aal divulgou uma carta aberta de despedida ao clube de Campinas. Apesar de o objetivo da permanência na Série B do Campeonato Brasileiro não ter sido alcançado, Aal destacou a entrega no trabalho e agradeceu a oportunidade.

"Após meses de muito trabalho, deixo o comando técnico do Guarani Futebol Clube. Sabíamos que se tratava de um desafio dificílimo, mas nunca deixamos de acreditar. Retornar a um clube do tamanho e da história do Guarani foi, sem dúvida, uma honra imensa e um privilégio", afirmou.

O treinador de 45 anos já tinha comandado o Guarani em 2021 e lamentou o rebaixamento, apesar da evolução do time. "No futebol, aprendemos que desempenho e resultado nem sempre caminham juntos. Vivemos momentos de evolução coletiva, traduzida em números. Infelizmente, em algumas ocasiões, isso não acaba refletido no placar final. É a natureza desse esporte tão apaixonante e desafiador", lembrou.

Apesar do rebaixamento, Allan Aal valorizou momentos marcantes, como a vitória no dérbi diante da Ponte Preta, por 1 a 0, encerrando jejum de 15 anos no estádio Moisés Lucarelli. "Levarei comigo lembranças marcantes, como a emocionante vitória no dérbi, conquistada no estádio do adversário após 15 anos. Esse é um capítulo especial que ficará guardado na minha carreira e na história recente do clube", destacou.

Por fim, ele agradeceu e garantiu ficar na torcida pelo clube campineiro. "Gostaria de expressar minha gratidão a todos que fizeram parte deste ciclo, principalmente à torcida, que é o coração do Guarani. Saio desejando sucesso e torcendo para que o clube alcance todos os seus objetivos", finalizou.

Nesta segunda passagem, Allan Aal teve 20 jogos, seis vitórias, quatro empates e dez derrotas. O Guarani terminou na 20ª e última posição com 33 pontos, sendo rebaixado com duas rodadas de antecedência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: