X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Surfe: Filipinho, Italo e Yago avançam às oitavas na piscina de ondas de Abu Dabi


Ouvir

Escute essa reportagem

Menos de uma semana depois da etapa de Pipeline, o Circuito Mundial de surfe iniciou sua segunda e inédita etapa nesta sexta-feira. Os principais surfistas do mundo competem na piscina de ondas de Abu Dabi, local estreante no calendário. E os brasileiros Filipe Toledo, Italo Ferreira e Yago Dora começaram bem e já avançaram às oitavas de final.

O trio venceu suas baterias com certa tranquilidade. Filipinho, bicampeão mundial, anotou 14,50, superando o compatriota Ian Gouveia (10,03) e o francês Marco Mignot (8,77). Seu adversário nas oitavas ainda não foi definido.

Italo Ferreira, outro campeão mundial do Brasil, registrou 12,90 e desbancou o indonésio Bronson Meydi (11,30) e o australiano Joel Vaughan (10,50). Já Yago Dora passou mais perto ao obter 12,20 e vencer o compatriota Samuel Pupo (12,00) e o americano Cole Houshamand (11,94).

Derrotados na estreia, Ian Gouveia e Samuel Pupo vão disputar a repescagem, assim como Deivid Silva, Miguel Pupo, Edgard Groggia, Mateus Herdy, Alejo Muniz e João Chianca, o Chumbinho.

As disputas serão retomadas ainda nesta sexta, na sessão noturna em Abu Dabi (período da tarde, pelo horário de Brasília). A etapa deve ser uma das mais curtas da história do circuito, sendo finalizada no domingo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: