X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sport confirma a contratação do jovem técnico argentino Mariano Soso

Soso assume a vaga deixada por Enderson Moreira antes da última rodada da Série B, na qual o Sport perdeu do Vitória e acabou não conseguindo o acesso


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sport confirma a contratação do jovem técnico argentino Mariano Soso
|  Foto: Divulgação

O Sport vai buscar se reconstruir em 2024 sob direção de um técnico argentino. Nesta terça-feira (5), a direção do clube pernambucano anunciou a contratação do jovem Mariano Soso, que fez um bom trabalho no peruano Melgar e chega à nova casa nesta quinta-feira (7).

"Mariano Soso é o novo treinador do Leão. Argentino de 42 anos, ele estava no Melgar, do Peru, onde executou grande trabalho. O profissional firmou vínculo junto ao Sport até o término da temporada de 2024 e chega ao Recife nesta quinta-feira"< anunciou o clube.

O Sport ainda revelou que "o treinador está dentro do perfil que o comitê gestor de futebol entende como adequado para o comando técnico rubro-negro". E frisou suas características: proposição de jogo, agressividade e atenção às categorias de base.

Antes mesmo de se apresentar, Mariano Soso já entrou em contato com o departamento de futebol para definir questões relativas ao planejamento de 2024. E a primeira indicação do argentino foi a manutenção do compatriota Alan Ruiz, que joga na armação do Sport.

Soso assume a vaga deixada por Enderson Moreira antes da última rodada da Série B, na qual o Sport perdeu do Vitória e acabou não conseguindo o acesso. O treinador estava no Melgar, do Peru, onde terminou em segundo lugar no campeonato local e levou o time à fase prévia da Libertadores com uma grande arrancada. Foram 38 partidas, com 18 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas.

"O currículo dele ainda conta com equipes como o Sporting Cristal, do Peru, onde foi campeão da liga nacional, San Lorenzo e Defensa y Justicia, da Argentina, e Emelec, do Equador. Confira abaixo mais detalhes da carreira do comandante", listou o Sport.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: