X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sinner garante status de número 1 do mundo até o fim do ano e pega Djokovic na final em Xangai


Ouvir

Escute essa reportagem

Deu a lógica na decisão do Masters 1000 de Xangai. Novak Djokovic confirmou o favoritismo ao vencer o americano Taylor Fritz por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8/6), e se garantir na final, onde encontrará Jannik Sinner, que cravou o primeiro lugar do ranking da ATP até o fim do ano ao passar pelo checo Tomas Machac também por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Além de confirmar a boa fase em mais uma luta por título, Sinner se tornou também o primeiro italiano a chegar na final do Masters 1000 de Xangai. Esta será a oitava decisão do número 1 do mundo na temporada, podendo ser campeão pela sétima vez. A única derrota foi na final do ATP 500 de Pequim para o espanhol Carlos Alcaraz.

Cinco dos seis títulos de Sinner no ano foram em piso duro, onde tem 44 vitórias na temporada e apenas quatro derrotas. Australian Open, US Open e Masters 1000 de Miami e Cincinnati foram algumas conquistas do italiano, que precisou de 1h44min para confirmar a vaga na final, sem muitos sustos.

"Senti que em Miami eu estava batendo a bola muito bem, eu me senti ótimo naquela semana. Em Cincinnati é um pouco diferente, lá geralmente venta muito e fica muito difícil jogar, foi mais como uma semana mental. Aqui (em Xangai) também é uma semana mental, só tento ficar calmo. Não é todo dia que será igual. Estou ansioso para a final", disse Sinner após o duelo.

DJOKOVIC DERROTA FRITZ

Em busca do centésimo título da carreira, Djokovic mostrou todo seu conhecimento do piso de Xangai, onde já foi campeão em quatro oportunidades (2012, 2013, 2015 e 2018), para avançar à final. Ele derrotou Fritz em 1h56min de partida.

Apesar do triunfo por 2/0, Djokovic fez um embate muito equilibrado com Fritz, e só largou à frente no primeiro set ao conseguir uma quebra já no final. O americano voltou ainda melhor no segundo set e conseguiu levar o jogo ao tie-break. Ele vencia por 5/3, quando cometeu dupla falta e deixou o sérvio reagir e confirmar a virada por 8/6.

Caso vença Sinner, Djokovic se juntará a Jimmy Connors (109) e Roger Federer (103) como os únicos tenistas que conquistaram 100 ou mais títulos. O sérvio, no entanto, ainda busca a sua primeira conquista no circuito regular, no entanto, foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: