X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG enfrenta o River Plate em primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Após classificação para final da Copa do Brasil, o Galo já tem mais uma decisão nesta terça-feira (22)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG enfrenta o River Plate em primeiro jogo da semifinal da Libertadores
Hulk está confirmado para partida contra o River |  Foto: Pedro Souza / Atlético

Depois de uma difícil classificação à final da Copa do Brasil, o Atlético-MG já tem outra decisão pela frente. Nesta terça-feira, às 21h30, recebe o River Plate, da Argentina, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.

A partida de volta está marcada para a terça-feira seguinte (29), às 21h30, no tradicional Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Quem vencer, encara quem passar do duelo entre Botafogo e Peñarol, do Uruguai, que fazem o primeiro jogo na quarta-feira, no Rio.

No último sábado, o Atlético-MG fez um duelo bem desgastante com o Vasco, debaixo de chuva no Rio, pelas semifinais da Copa do Brasil. Com gol de Hulk no final, o jogo terminou empatado por 1 a 1 e o time mineiro avançou à final por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1.

Campeão da Libertadores em 2013, seu único título, o Atlético chegou às semifinais após reverter o placar diante do Fluminense. Após perder por 1 a 0, venceu em casa por 2 a 0.

Todos os jogadores que foram titulares contra o Vasco estão disponíveis para o técnico Gabriel Milito. Além disso, tem dois retornos importantes para a competição continental. O volante Fausto Vera e o atacante Deyverson não puderam jogar na Copa do Brasil por terem atuado em outras equipes anteriormente e podem ser novidades na escalação. Fausto Vera tem concorrência de Otávio e Alan Franco no setor.

Matías Zaracho, Bernard e Cadu seguem no departamento médico. Já Deyverson pode formar trio com Paulinho e Hulk no ataque e, neste caso, Rubens deixaria o time.

Milito admitiu que algumas alterações podem ocorrer por conta do desgaste físico, mas minimizou o cansaço em retas decisivas das competições.

"É impossível jogar tantos jogos com os mesmos jogadores, mas acredito muito no grupo. Quando um time tem um sonho grande por conquistar coisas, o cansaço se domina. Agora não há mais cansaço, agora só sonhar e lutar. Será difícil? Muito difícil. Mas vivemos de sonhos", declarou.

O River Plate está em busca de seu quinto título, já que conquistou o continente em 1986, 1996, 2015 e 2018. Nas quartas de final, eliminou o Colo-Colo, do Chile, após empate por 1 a 1, fora, e vitória, por 1 a 0, em casa.

O técnico Marcelo Gallardo é muito identificado com o clube, sendo o técnico do time entre 2014 e 2022. Nas temporadas 2023 e 2024 saiu para comandar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas voltou ao clube argentino no começo de agosto.

Na lista de relacionados, a novidade fica por conta do meia-atacante Pity Martínez, que se recuperou de lesão no joelho, ocorrida em janeiro. Assim, é muito provável que ele não jogue e acompanhe a delegação apenas pelo prestígio que tem. Martínez fez parte dos dois últimos títulos do River Plate na Libertadores.

Nome conhecido do Atlético-MG, o meia Nacho Fernández também foi relacionado. No clube brasileiro, Nacho foi campeão mineiro, brasileiro, e da Copa do Brasil em sua passagem entre 2021 e 2022, somando mais de 100 jogos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X RIVER PLATE-ARG

ATLÉTICO-MG - Everson; Lyanco; Rodrigo Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Rubens, Otávio, Alan Franco e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

RIVER PLATE - Franco Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Paulo Díaz e Marcos Acuña; Santiago Simón, Matías Kranevitter e Nacho Fernández; Maxi Meza, Miguel Borja e Facundo Colidio. Técnico: Marcelo Gallardo.

ÁRBITRO - Jesús Valenzuela (VEN).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: