‘Se Neymar estiver 70%, vai para a Copa do Mundo de 2026’, diz Marcel Rizzo
Escute essa reportagem
Neymar foi cortado da lista de convocados da seleção brasileira para aquelas que seriam suas primeiras atuações pela equipe nacional desde outubro de 2023, devido a uma nova lesão. E o fato mais uma vez levantou dúvidas sobre até que ponto o técnico Dorival Júnior pode contar com o atacante de 33 anos.
Para Marcel Rizzo, novo colunista do Estadão, ainda que Neymar não chegue em plenas condições para a Copa do Mundo de 2026, no meio do ano que vem, ele deve estar presente entre os jogadores que defenderão o Brasil no Mundial no Canadá, Estados Unidos e México.

“Se o Neymar estiver 70%, ele vai para a Copa do Mundo. Ele só não vai se não tiver nem condição de treinar. O Neymar chega hoje em uma seleção em que tecnicamente talvez nem seja mais o principal jogador. Acho que ele ainda agrega e a comissão técnica do Dorival pensa no Neymar pra Copa do Mundo”, afirmou Rizzo.
A seleção brasileira enfrenta a Colômbia, nesta quinta-feira, em Brasília, e a Argentina, na próxima terça-feira, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa. Fora da seleção desde 18 de outubro de 2023, contra o Uruguai, também pelas Eliminatórias, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, Neymar sentiu nos últimos dias um desconforto muscular na coxa esquerda.
Comentários