X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo tem ‘limpa’ no elenco enquanto torcida pressiona Zubeldía para utilizar a base


Ouvir

Escute essa reportagem

Líder no Grupo C do Campeonato Paulista, o São Paulo ainda não conseguiu manter uma regularidade na temporada. Desde janeiro, o time somou boas atuações contra Corinthians e Mirassol, mas acumulou reveses contra Santos e, neste sábado, diante do Red Bull Bragantino. Neste último jogo, Luis Zubeldía, treinador tricolor, foi a campo com uma formação mista, mas ainda lida com as críticas da torcida são-paulina sobre a não utilização das peças de Cotia.

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, as categorias de base são tema dos principais questionamentos direcionados ao treinador. No duelo com o Bragantino, Matheus Alves iniciou a partida como titular no meio-campo e, apesar de boa atuação, foi substituído aos 17 minutos para a entrada de Luciano. Ryan Francisco, destaque na Copinha, não foi utilizado pelo treinador nesta rodada.

Além de Alves e Ryan Francisco, outros três nomes se destacaram na última Copa São Paulo e estão nos planos do futebol profissional. Lucas Ferreira, Hugo e Negrucci, mas que ainda não ganharam tantos minutos no elenco profissional – vale destacar que, no caso de Hugo, o volante sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por cirurgia.

O motivo da pressão da torcida pela utilização se deve a dois fatores: o desempenho da equipe em campo, inconstante no início de temporada, e a qualidade do elenco são-paulino. Nas últimas semanas, o clube rescindiu o contrato de empréstimo com Jamal Lewis e caminha para realizar o mesmo com o volante Santi Longo. Rodrigo Nestor e Michel Araújo também já haviam sido negociados no início da temporada. Por esses motivos, da escassez de peças no meio-campo, que Alves começou como titular contra o Red Bull Bragantino.

“Confio no que coloco em campo. Depois pode passar o melhor ou o pior, mas acredito que há jogadores que precisam entrar pouco a pouco. Hoje jogou Alves, e foi bem o garoto. Joga bem. Vamos ver, jogo a jogo”, afirmou Zubeldía, neste sábado, após a partida contra o Bragantino. A ausência de Ryan Francisco é a mais questionada, diante do fato de que o São Paulo não finalizou a gol em Bragança Paulista.

Depois de marcar o gol da virada sobre a Portuguesa, já nos minutos finais, Ryan Francisco não ganhou novas oportunidades. Com elenco misto, o argentino optou por utilizar André Silva como referência no ataque. Já Lucas Ferreira, outro destaque na Copinha, disputou apenas oito minutos contra a Portuguesa desde a final da Copa São Paulo de Futebol de Júnior.

O São Paulo volta a campo nesta segunda-feira, contra a Inter de Limeira, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, em partida adiada da primeira rodada do Paulistão. A tendência é que Zubeldía mexa novamente no time, sem repetir a escalação do duelo com o Bragantino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: