X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo abre treino à imprensa após 1.040 dias e tem ‘visita’ de lateral português campeão da Euro


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo abriu um treinamento para a imprensa após 1.040 dias nesta sexta-feira, 24. A última vez havia sido em 21 de março de 2022, quando Fernando Diniz, atualmente no Cruzeiro, era o treinador da equipe. A comissão técnica comandada por Luis Zubeldía chegou deixar jornalistas acompanharem os trabalhos durante a FC Series, nos Estados Unidos, mas esta foi a primeira vez desde então no CT da Barra Funda.

O lateral-direito Cedric Soares é uma figura nova. Campeão da Eurocopa, em 2016, o português de 33 anos contatou o São Paulo para fazer recondicionamento físico nas dependências do clube. Apesar da presença do jogador, não há negociação com o atleta no momento.

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo abre treino à imprensa após 1.040 dias e tem ‘visita’ de lateral português campeão da Euro
São Paulo abriu um treino à imprensa após mais de mil dias. Foto: Leonardo Catto/Estadão

Para o São Paulo, a prática relembra outros momentos em que atletas buscavam o clube para trabalhos de recuperação. Foram os casos de Kaká e Luis Fabiano, que já tinham identificação com o clube, ou Adriano Imperador, que acabou jogando pelo time tricolor tempos depois. Diego Ribas e Elano, revelados nas categorias de base e campeões pelo rival Santos, são outros exemplos.

‘Pré-temporada com bola rolando’ antecipa clássico contra o Corinthians

A terceira rodada do Paulistão será o maior desafio do São Paulo em 2025. O time que vai a campo contra o Corinthians deve ser diferente do que entrou contra o Guarani. A partida foi vencida por 1 a 0 pela equipe tricolor, no MorumBis, com gol de Luciano.

Apesar da qualidade conferida ao time pelo quarteto ofensivo com Oscar, Lucas, Luciano e Calleri, o São Paulo fica muito exposto atrás. Por isso, a tendência é que Oscar comece a partida entre os reservas. Zubeldía pode optar pelo ponta-esquerda Ferreirinha, que seria obrigado a ajudar na marcação, ou pelo volante Bobadilla, que formaria meio-campo com Alisson e Pablo Maia.

“No final de janeiro e em todo mês de fevereiro, vamos jogar a cada três dias. A ideia é: a cada um ou dois jogos, trocamos; um ou dois jogos, trocamos. E competir para ganhar sempre, queremos ganhar esse torneio”, comentou o técnico argentino após a vitória contra o Guarani.

Ao mesmo tempo em que Zubeldía começa lapidar o esquema são-paulino, o grupo ainda faz trabalhos de pré-temporada. Nesta sexta, os jogadores fizeram trabalho com bola em campo reduzido e, depois, a atividade foi focada na preparação física.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: