X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos trata título da Série B como 'renascimento': 'Loucos e sonhadores'


Ouvir

Escute essa reportagem

De forma discreta, o Santos comemorou nas redes sociais o título da Série B do Campeonato Brasileiro. A conquista foi assegurada de forma antecipada neste sábado, faltando ainda dois jogos do time paulista na segunda divisão. Em tom de alívio, o clube tratou o título como um "renascimento" em vídeo com uma declaração do rapper Edi Rock e uma música chamada "Louco e sonhador".

"O título de hoje ainda não cicatriza as marcas que aquele 6 de dezembro deixou. A nossa missão é muito maior, ela está apenas no começo, a gente sabe disso. Mas o título de hoje é um respiro de felicidade para quem injustamente sofreu tanto nos últimos anos. A emoção necessária para dar prosseguimento ao nosso mais importante renascimento, renascimento da história mais sagrada do futebol. Nada irá mudar", diz o texto proferido por Edi Rock, rapper do grupo Racionais MC's e torcedor icônico do clube.

O "manifesto" relembra o rebaixamento no ano passado, decretado no dia 6 de dezembro. Enfatiza o "renascimento" do clube, após uma campanha pouco empolgante na Série B, e afirma que o "Santos não é uma fênix, a fênix que é o Santos". O vídeo também é embalado pela música "Louco e Sonhador", do MC Neguinho do Kaxeta.

A conquista antecipada foi confirmada neste sábado graças ao empate por 1 a 1 entre Novorizontino e Paysandu, em jogo da penúltima rodada. Com o acesso garantido desde segunda-feira, o time da Vila Belmiro não pode ser mais alcançado por nenhum adversário, já que tem 68 pontos na liderança contra 64 de Mirassol e o time de Novo Horizonte, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

A equipe comandada por Fábio Carille, portanto, vai a campo neste domingo, para seu compromisso da rodada, em clima de celebração. Às 16 horas, receberá o CRB na Vila Belmiro para comemorar o momento de alívio e o título com a torcida. Depois, resta apenas um compromisso com o Sport, no Recife, para encerrar de vez o calvário fora da elite do futebol nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: