X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos no Allianz Parque: outras vezes em que o time da Vila ‘alugou’ estádios dos rivais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Santos no Allianz Parque: outras vezes em que o time da Vila ‘alugou’ estádios dos rivais
Santos registrou recorde de público no Paulistão de 2024 com partida no MorumBis.

Com a intenção de aproximar o clube de seus torcedores na capital, o Santos, único dos quatro grandes do estado que não é sediado na cidade de São Paulo, será mandante pela primeira vez na história no Allianz Parque, casa do Palmeiras. O time terá a chance de conquistar o seu maior público na temporada. Enquanto a Vila Belmiro, na baixada santista, possui capacidade de pouco mais de 16 mil torcedores, o estádio palmeirense pode comportar até quase 44 mil pessoas em dias de jogo.

Esta não é a primeira vez, porém, que o alvinegro praiano manda um jogo no estádio de um rival. Na verdade, o Santos já chegou a ser mandante em casas alheias diversas vezes em sua história centenária — e, em mais de uma oportunidade, tornou-se campeão em outras arenas que não a sua. O Estadão relembra algumas dessas partidas.

Canindé, em 2023

Em má fase, o Santos enfrentou a Ferroviária no Canindé, casa da Portuguesa, em partida válida pela fase de grupos do Paulistão de 2023. Apenas 11,5 mil torcedores compareceram, sob chuva, para presenciar o empate por 1 a 1 dos dois times. Naquele ano, a equipe santista não passou da primeira fase do torneio.

MorumBis, em 2002

Em uma das atuações mais icônicas fora de seu estádio, o Santos bateu o Corinthians na decisão do Brasileirão de 2002, um dos últimos títulos nacionais conquistados pelo time da baixada. Sob os olhares de quase 75 mil torcedores, o elenco santista venceu o corinthiano por 3 a 2 e levantou a taça.

MorumBis, 2007

Também na casa tricolor, o Santos se sagrou campeão paulista de 2007. Sobre o São Caetano, o clube aplicou um 2 a 0 e determinou a conquista do bicampeonato estadual. O clube levou pouco mais de 59 mil torcedores para as arquibancadas naquela oportunidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: