X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Salah e Szoboslai desequilibram, Liverpool bate o Manchester City e abre 11 pontos na liderança


Ouvir

Escute essa reportagem

O Manchester City bem que tentou parar o Liverpool, mas a equipe vermelha esbanjou eficiência no clássico deste domingo, no Etihad Stadium, em Manchester, aproveitou as poucas oportunidades que teve no primeiro tempo e venceu por 2 a 0. O resultado levou o líder do Campeonato Inglês, com um jogo a mais, a 64 pontos na tabela, 11 à frente do Arsenal, que havia perdido para o West Ham no sábado. O City é o quarto colocado, com 44.

Com uma campanha abaixo das expectativas, mas embalado pela goleada sobre o Newcastle na rodada anterior, o Manchester City tomou a iniciativa nos primeiros minutos da partida e obrigou Alisson a trabalhar para cortar um cruzamento de Marmoush e defender uma finalização de Phil Foden antes dos dez minutos.

Em sua primeira investida com perigo ao ataque, o Liverpool foi arrasador. Em jogada ensaiada, aos 13 minutos, Mac Allister cobrou o escanteio na esquerda com um toque curto para Szoboslai, na primeira trave, e o húngaro rolou para Mohamed Salah encher o pé, livre no meio da área, e mandar no canto de Ederson: 1 a 0.

A equipe de Pep Guardiola não se deixou abater e acuou os visitantes no campo de defesa, agredindo principalmente pela esquerda, com Doku. Marmoush, aos 29 minutos, até chegou a balançar a rede de Alisson, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada. Apesar da pressão, o time celeste foi punido pela falta de pontaria e de criatividade na armação: aos 36 minutos, Salah recebeu o lançamento de Alexander-Arnold no lado direito da área e, desta vez, o egípcio rolou no meio para Szoboszlai chutar forte e superar Ederson.

O City voltou melhor no segundo tempo e continuou rondando a área do time vermelho, mas repetia os mesmos erros de finalização e criação dos 45 minutos iniciais. Jogando nos contragolpes, o Liverpool, que havia finalizado apenas três vezes na primeira metade, acertando o alvo em duas delas, levou mais perigo à meta de Ederson. Aos 11 minutos, Jones fez o terceiro do líder, anulado após intervenção do VAR. Aos 18, Ederson impediu o tento de Luis Díaz.

Mais participativos no segundo tempo, Savinho e Foden ajudaram os donos da casa a criar boas oportunidades por dentro contra a meta de Alisson, mas a insistência não era recompensada e o time da casa claramente sentia a ausência do lesionado Haaland. O conjunto comandado por Arne Slot segurou a pressão e cadenciou a partida até o fim.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Liverpool recebe o Newcastle no estádio Anfield, às 17h15 (horário de Brasília), enquanto o Manchester City tenta se recuperar diante do Tottenham, fora de casa, às 16h30.

Forest vacila

Na outra partida deste domingo, pela 26ª rodada do Inglês, o Nottingham Forest desperdiçou a chance de encostar no Arsenal. Em partida de sete gols, os visitantes abriram o placar, mas sofreram a virada e perderam por 4 a 3 para o Newcastle, no estádio St. James Park. Assim, a sensação do campeonato permaneceu com 47 pontos, seis atrás do vice-líder, e viu o adversário chegar a 44 pontos e encostar no G-4 - é o quinto colocado.

O sueco Isak marcou duas vezes e foi o destaque da partida. Miley e Murphy também foram à rede do lado do time anfitrião, que abriu 4 a 1 ainda no primeiro tempo. O time do técnico Nuno Espírito Santo reagiu na etapa final e diminuiu a diferença com Milenkovic e Yates, mas não conseguiu igualar o marcador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: